Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 6 de março de 2013

Vendas de motos têm queda de 15,7% no bimestre

A Fenabrave, federação dos distribuidores de veículos, projeta que as vendas de motocicletas voltem a crescer este ano depois de fecharem 2012 em queda de 15,6%. A entidade projeta o emplacamento de 1,69 milhão de veículos duas rodas em 2013, com crescimento de 3,7% sobre o resultado do ano anterior.

O mercado, no entanto, não caminhou para este número no primeiro bimestre do ano, que teve expressiva queda de 17,5% sobre o mesmo período do ano passado, para 228,2 mil unidades. Em fevereiro as vendas somaram 101,8 mil motocicletas, volume 19,4% menor do que o registrado em janeiro e 24,3% inferior ao do mesmo mês do ano passado.

Ainda assim, Alarico Assumpção, presidente executivo da Fenabrave, acredita que haverá crescimento. “Vamos continuar enfrentando restrições ao crédito, mas há perspectiva de um recuo da inadimplência, o que estimularia o aumento do volume de aprovação das fichas pelos bancos”, acredita. Ele lembra que muitas marcas mantem carteira de consórcios, categoria que tem atraído grande volume de consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.