Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 1 de março de 2013

Rapidinhas do Presidente

Salário dos domésticos sobe 6%
 
Manchete do jornal O Globo desta quarta (27) informa que aumentou em 6% o salário dos domésticos em janeiro. Ao mesmo tempo, o IBGE registrou redução no número de empregos no setor. No período, o salário no setor industrial aumentou 1,5%.
País civilizado, menor número de domésticos. Empregada que pernoita na casa onde trabalha é figura cada vez mais rara.
 
Centrais apoiam custeio para Sindicatos do setor público

O ministro do Trabalho, Brizola Neto, anunciou a suspensão por 90 dias da Instrução Normativa nº 1, de 14 de janeiro de 2013, que atingia a contribuição sindical dos Servidores e empregados públicos.
Em audiência pública segunda (25) no Ministério do Trabalho e Emprego, com representantes de Confederações, Federações e Sindicatos do setor público, as Centrais CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT, CTB e CGTB decidiram apoiar a suspensão da medida.
O objetivo é garantir um prazo razoável para discutir a permanência da contribuição ou a criação de um novo mecanismo de arrecadação.
Mais informações:
www.ncst.org.br

Brasil venderá 20 aviões aos Estados Unidos

A Embraer venceu a norte-americana Beechcraft em disputa para fornecer 20 aviões leves de apoio à Força Aérea dos Estados Unidos. A Embraer e sua parceira norte-americana, Sierra Nevada, ganharam o negócio de US$ 427,5 milhões, anunciou o Pentágono. Fonte: Agência Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.