Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 21 de março de 2013

Brasil gera empregos e salários sobem - Dieese informa: 95% dos reajustes tiveram aumento real

 
O emprego formal cresceu em fevereiro, mês em que foram gerados 123,4 mil postos de trabalho.
O crescimento foi puxado pelo setor industrial, que gerou 33,5 mil empregos, ou seja, 70% acima do resultado de fevereiro de 2012.
Ainda na indústria, entre os 12 setores abrangidos pelo levantamento do Caged (Ministério do Trabalho e Emprego), 10 deles apresentaram saldo positivo nos empregos.
Metalúrgicos - Ontem (20), a Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT) já havia informado a criação de 23 mil novos postos de trabalho no setor, em janeiro.
Aumento - O panorama positivo da economia foi reforçado pela divulgação do balanço anual de negociações coletivas pelo Dieese. Resultado: 94,6% das 704 negociações acompanhadas em 2012 registraram aumento real de salários. Ou seja, reajustes acima do INPC.
Segundo o Dieese, o índice de 94,6% de aumentos reais é o maior desde 1986, ano em que o instituto começou a divulgar o balanço.
Popularidade - Aumento de emprego e de salários não explica tudo. Mas dá uma base concreta para se entender a alta popularidade do governo Dilma e a avaliação, melhor ainda, do desempenho pessoal da Presidente.
Boas notícias para a o Brasil; ruins para a oposição.
Mais informações:www.dieese.org.br e www.caged.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.