Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 15 de março de 2013

Catorze pessoas ingeriram AdeS contaminado com produto de limpeza

Pelo menos catorze pessoas consumiram alguma unidade do lote contaminado com produto de limpeza do suco AdeS de maçã. Segundo a Unilever, dona da marca, os consumidores foram atendidos por meio do SAC da empresa e doze deles receberam cuidados médicos e passam por acompanhamento. Dois clientes que relataram o problema à empresa não quiseram ser atendidos.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou que a Vigilância de Minas Gerais realize inspeção no local de fabricação do produto.
Segundo a Unilever, uma falha no processo de higienização causou o envase da bebida junto com solução para limpeza. O problema na área de fabricação já foi detectado e resolvido, diz a empresa. Parte dos produtos foi recolhido ainda na fábrica e o restante será removido dos pontos de venda.
O consumidor que tiver comprado um dos produtos afetados pelo problema de entrar em contato com ofabricante. A solicitação pode ser feita gratuitamente pelo SAC no 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou sac@ades.com.br.
Em casos como esses, diz o Procon-SP, a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança", diz o artigo 10 do CDC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.