Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 2 de março de 2013

STIMA e SIFEMA proximo de parceria para qualificação de mão de obra açailandense

O Presidente do STIMA Jarlis Adelino, esteve em São Luís-MA recentemente em busca de parcerias para realização de cursos para qualificar os metalúrgicos açailandenses. Durante conversa com o Presidente do SIFEMA Dr. Cláudio Azevedo, pode ser criado curso na areá industrial para atender a demanda das industrias em Açailândia, com parcerias em conjunto com FIEMA e SENAI, o curso pretendido pelo STIMA foi indicado após pesquisa de mercado no ramo.
Segundo Jarlis Adelino há varias necessidades de qualificação identificada no ramo metalúrgico em Açailândia e Região, uma necessidade chama atenção nesse momento na categoria, industria e na região e pelo mercado de trabalho hoje bastante exigente, está relacionado a manutenção mecânica industrial, principalmente na área de soldas e manutenção.
O STIMA realizou uma pesquisa entre os trabalhadores da área de manutenção e verificou-se a necessidade de qualificamos os trabalhadores que já exercem a função de soldadores com curso de especificação em soldas especiais como solda MIG MAG.
O Presidente Jarlis Adelino, bem como toda a diretoria do STIMA está empenhada para que essa parceria entre as entidades se concretize o mais rápido possível, assim poderemos realizar a manutenção dos trabalhadores açailandenses nas empresas locais, melhorando a sua renda objetivando sua permanência no mercado de trabalho finalizou Jarlis.
O SENAI de Açailândia já sinalizou ao STIMA que há espaço fisico para a realização do curso bem como profissionais para ministra-los
 Fonte: Secretaria de Imprensa do STIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.