Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 23 de março de 2013

Título da poIniciativa Popular: Parlamentares petistas apoiam campanha nacional liderada pelo PTstagem

 

Diretório Nacional do Partido aprovou resolução que propõe a coleta de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Reforma Política.


O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores aprovou durante reunião este mês, em Fortaleza, uma resolução que trata de uma campanha nacional para apresentar ao Congresso um Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a Reforma Política.
De acordo com o deputado federal Odair Cunha (PT-MG), é fundamental que o Partido tome frente numa Campanha Nacional pela Reforma Política e mobilize a militância petista porque, segundo ele, o atual modelo político eleitoral está esgotado.
“É preciso pensar em um projeto novo, por isso é essencial que a Câmara dos Deputados, assim como o Senado Federal, se debruce sobre uma proposta. O deputado Henrique Fontana já apresentou um relatório que está à altura do que pensa o Partido dos Trabalhadores, e nós queremos ver esse projeto votado e aprovado”, declarou o parlamentar.
Também sobre o tema, o senador Humberto Costa (PT-PE) se manifestou radicalmente favorável às mudanças que atualmente a legenda propõe em relação ao sistema político eleitoral brasileiro.
“A começar pelo debate sobre o financiamento público das campanhas eleitorais, que em sendo implantado, certamente, vai contribuir fortemente para o enfrentamento do problema da corrupção, na criação de condições de igualdade para as diversas disputas, além de vários outros pontos que nós consideramos importantes como, o fim da coligação proporcional e a coincidência das eleições. Enfim, eu acho que a reforma política é uma necessidade do país, hoje, e como integrante do PT no Senado eu serei um ardoroso defensor dessas mudanças”, declarou o parlamentar petista.
Acesse aqui a Resolução do DN
(Fabricia Neves – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.