Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 24 de setembro de 2013

87 estrangeiros recebem registro para o programa Mais Médicos

Até agora, apenas 13% dos 670 profissionais conseguiram o registro.

Ministério da Saúde afirma que conselhos regionais atrasam processo.


Na segunda-feira (23) , 87 médicos estrangeiros ou formados no exterior receberam o registro profissional para trabalhar no programa Mais Médicos. Na Bahia, esses profissionais já receberam o uniforme. No Ceará, dois profissionais cubanos desembarcaram em uma comunidade rural do interior. Em outros dois estados, os médicos formados no exterior também conheceram os locais onde começam a trabalhar nos próximos dias.
Mas até agora apenas 13% dos 670 profissionais vindos de fora já estão com o registro profissional, válido por três anos. Segundo o Ministério da Saúde, 78 registros que deveriam ter sido concedidos hoje não foram entregues pelos conselhos regionais de medicina. Outros 221, que já foram solicitados, têm de ser liberados pelas entidades médicas até sábado (28), já que a lei define prazo de 15 dias para concessão do registro à partir da data do pedido.
O Ministério ainda diz que a concessão dos registros tem sido prejudicada por exigências dos conselhos regionais, que não estão previstas na Medida Provisória que criou o programa. Já o Conselho Federal de Medicina defende que mais registros poderiam ter sido entregues se os pedidos tivessem sido feitos com antecedência maior e documentação completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.