Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 8 de dezembro de 2012

Trabalhadores da GUSA NORDESTE aprovam a Criação da 5ª Turma

Ontem 07, os trabalhadores da GUSA NORDESTE aprovaram a criação da 5ª turma, a assembleia aconteceu no Auditório do Santa Maria Hotel, as 20 horas, o Presidente do STIMA Jarlis Adelino, só deu inicio a assembleia, após a 3ª convocação é iniciou a mesma na forma da Lei, por unanimidade os trabalhadores presentes na assembleia aprovaram a criação da 5ª turma o diretores que conduziram a assembleia alem do Presidente foram: Pedro Neto, Zilmar Oliveira e Gibran Costa.
Entenda as Mudanças:
- A Criação da 5ª Turma terá duração de 06 meses, previsto o seu inicio para o dia 01 de janeiro até 30 de junho de 2013. 
 
- A 5ª turma que será criada pela GUSA NORDESTE vai ser toda composta por novos trabalhadores contratados pela empresa.
 
- A Jornada Laboral Será nos moldes atual, tendo 08 horas trabalhadas diariamente, a mudança e apenas na jornada, trabalha-se 03 dias e folga 02 dias assim totalizando 180 horas de laboro normal.
 
- A Grande Mudança é que as 40 horas extras que o trabalhador já labora na escala convencional, será realizada no treinamento teórico na ACIARIA GUSA NORDESTE, uma vez por semana sempre no ultimo dia de folga, o Treinamento acontecerá das 08 as 16 horas, com uma hora de almoço e repouso, durante esse horário de treinamento será considerado horas extras totalizando assim as 40 horas extras que o trabalhador já realizava nas siderúrgicas completando a carga horaria de 220 horas mês.
- Todos os Trabalhadores que trocam turno na GUSA NORDESTE terão a oportunidade de se capacitar, inclusive os que já estão fazendo outros cursos ou treinamentos, não haverá descriminação por função.
- Todos os Direitos Já conquistados pela categoria continuarão ser respeitados.
 
- Após os 06 meses de treinamento encerra-se a 5ª turma voltando a escala novamente para os moldes de jornada anterior.
 
- Caso seja necessário a prorrogação do treinamento só será possível após nova assembleia convocatória do Sindicato para discutir a prorrogação ou não.
 
- Os trabalhadores selecionados durante os treinamentos não retornarão para a GUSA NORDESTE serão incentivado definitivamente na ACIARIA terão treinamentos práticos e outros trabalhadores serão contratado para suprir sua vaga na siderúrgica.
 
- Os trabalhadores não selecionados na 1ª etapa entrará na lista de esperá, outras oportunidades será oferecidas pela empresa.
 
Palavra do Presidente.
 
Jarlis Adelino durante a assembleia, disse que os trabalhadores de Açailândia precisamente os metalúrgicos tem a cultura de não comparecer a assembleias, essa cultura infelizmente foi introduzida ao longo dos anos por outros companheiros com metodologias diferentes da realidade que temos hoje. Somos CUTistas e temos o dever de democratizar as atividades trabalhistas e sindicais com os companheiros trabalhadores. O ato de participar de Assembleias traz democracia, com tudo os companheiros devem entender que o sindicato e formado por sua Diretoria e os trabalhadores sócios e não sócios, o processo sindical e complexo, não podemos deixar tudo para o sindicato, temos que entender que nos mesmos "TODOS" somos o Sindicato. Os trabalhadores tem suas responsabilidades na historia desse país disse Jarlis Adelino...

Fonte: Secretaria de Imprensa do STIMA.
Ronberg Silva Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.