Presidenta saiu em defesa de seu sucessor e disse que acusações do publicitário são uma tentativa de desgastar a imagem do ex-presidente
A presidenta Dilma Rousseff repudiou e disse ser "lamentável" o conteúdo do depoimento prestado pelo empresário Marcos Valério, publicado nesta terça-feira (11) pelo jornal O Estado de S.Paulo, que liga diretamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao caso do mensalão.
"Essa é uma questão que devo responder no Brasil, mas não quero deixar de assinalar que considero lamentáveis as tentativas de desgastar a imagem do presidente Lula", disse em conversar com jornalistas após encontro com o presidente francês, François Hollande, no Palácio Eliseu, na capital francesa.
Em resposta, o PT divulgou nota oficial em repúdio às declarações dizendo que são “uma tentativa desesperada" de tentar diminuir a pena de prisão que Valério recebeu do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente nacional do partido, Rui Falcão, “lamenta o espaço dado pela imprensa para as supostas denúncias assacadas pelo empresário Marcos Valério contra o partido e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. “Caso essas declarações efetivamente tenham sito feitas em uma tentativa de 'delação premiada', deveriam ser tratadas com a cautela que se exige nesse tipo de caso. Infelizmente, isso não aconteceu”, disse Rui Falcão.
Com Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.