Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Avenida Brasil e Corinthians estão entre temas mais populares do ano no Facebook

Novela da Rede Globo também foi recordista com milhões de mensagens publicadas no Twitter e registrou mais de 3 mil tweets por minuto no último capítulo

A novela Avenida Brasil, da Rede Globo, e o clube Corinthians estão no topo do ranking de assuntos mais comentados no Facebook em 2012, de acordo com dados divulgados pela rede social nesta terça-feira (11). Entre os assuntos mais populares na rede social durante o ano também aparecem o Carnaval, as Eleições e a Copa do Mundo.

Divulgação/TV Globo
Adriana Esteves, atriz: chegou aos trending topics mundiais do Twitter com a megera Carminha, de "Avenida Brasil"
Hebe Camargo, apresentadora falecida em 29 de setembro, foi a pessoa mais comentada do ano no Facebook e aparece em quinto lugar no ranking de assuntos mais comentados. Além da apresentadora, Arthur Zanetti, ginasta brasileiro que conquistou o ouro nas argolas durante os Jogos Olímpicos de Londres, ficou em sexto entre os assuntos mais comentados.
Na sequência aparece Lionel Messi, jogador argentido atualmente atacante do Barcelona, e o lutador brasileiro, campeão dos médios no UFC, Anderson Silva.
Twitter também divulga ranking
A equipe do microblog Twitter também divulgou os assuntos mais comentados do ano e afirma que a novela Avenida Brasil foi recordista em número de tweets durante o ano. No último capítulo da trama, os internautas publicaram 3.031 mensagens por minuto sobre o assunto no microblog.
Apesar de o Corinthians não aparecer entre os temas mais comentados no microblog, a final da Libertadores (entre Corinthians e Boca Juniors) foi um dos temas mais populares, alcançando 3,5 mil tweets por minuto (no jogo de volta).
O nome Luiza teve grande repercussão no Twitter em janeiro, por conta de um vídeo que virou hit na web em janeiro. Como resultado, o termo foi responsável por 1,5 milhões de mensagens publicadas no Twiiter no Brasil no começo do ano, junto com a hashtag #LuizaEstanoCanada.
Locais e músicas populares no Facebook
O Facebook também divulgou os locais mais populares entre os brasileiros, com base nos check-ins realizados por meio da rede social. O Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP), lidera, seguido pelas praias de Ipanema e Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).
O ranking conta também com o Mercado Municipal de São Paulo, Shopping Iguatemi Fortaleza (CE), Estádio do Pacaembu (SP), Morumbi Shopping (SP), Praia do Leblon (RJ), Shopping Recife (PE) e Parque Villa-Lobos (SP).
Os dados anunciados pelo Facebook contam ainda com as músicas mais ouvidas pelos usuários durante o ano de 2012 (compartilhadas e ouvidas por meio de aplicativos integrados ao Facebook, como Rdio). A canção "Rolling in the deep", da cantora britânica Adele, ficou em primeiro lugar. Adele também está presente no ranking com outras quatro músicas.
"We found love", da Rihanna, ficou com o segundo lugar no ranking, que também conta com "Paradise", do Coldplay, "Nothing but the beat", de David Guetta e "Sexy and I know it", do LMFAO. O único artista brasileiro na lista é Luan Santanna, com a música "Você de mim não sai".
Picos de interesse no Twitter
O Twitter informou os temas que registraram picos de interesse dos internautas durante 2012 e o iPhone ficou em primeiro lugar, por conta do lançamento da versão 5 do aparelho, no início de setembro.
Outros temas que captaram a atenção dos usuários do Twitter repentinamente foram o Superior Tribunal Federal (STF), por conta do julgamento do Mensalão, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o empresário Carlinhos Cachoeira, Lady Gaga e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
No ranking mundial do Twitter, os Jogos Olímpicos de Londres ficaram em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do ano. Entre os outros assuntos populares no microblog estão as eleições para presidente nos Estados Unidos, o MTV Video Music Awards, o Super Bowl, o Campeonato Europeu de futebol, a tempestade "Sandy", e os projetos antipirataria em votação no Congresso dos EUA, SOPA/PIPA. Veja a lista completa no site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.