Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Açailândia - ATENÇÃO trabalhadores e trabalhadoras da GUSA NORDESTE

É hoje a Assembléia que discutirá a Criação do 5ª turma da GUSA NORDESTE S/A a denominada LETRA "E". Assembléia será realizada no Auditório do Santa Maria Hotel as 19hs vamos participar quanto mais trabalhadores presentes mais a democracia será respeitada. O STIMA lembra a todos os trabalhadores que a decisão se dará em 1ª convocação com 50% mais um, ou na 2ª convocação 30 minutos apos a primeira convocação com qualquer numero de trabalhadores presente na assembléia, por isso e importante sua participação
Jarlis Adelino
Presidência do STIMA
Jarlis Adelino, avaliou a proposta enviada ao Sindicato para esse acordo com a categoria, e o Sindicato constatou que não haverá qualquer alteração na carga mensal de trabalho nem valor salarial liquido recebido pelos trabalhadores e trabalhadoras que já trabalham nos turnos.
A diferença é que os funcionários dedicarão parte de sua carga horária de trabalho aos treinamentos de qualificação para a Usina de Aço.
Os Funcionários dos turnos continuarão tendo em torno de 07 dias de folgas por mês, o que pode mudar e a forma da escala de trabalho, mais esse detalhe segundo Jarlis Adelino será discutido com os trabalhadores.
Jarlis Ainda afirma que essa atitude do Grupo Ferroeste e nobre pois se trata de valorização de mão de obra local sempre cobrado pelo sindicato é que nesse momento Açailândia já passa a colher fruto do novo empreendimento, serão novos postos de trabalho que surgirão nos próximos dias, movimentando a nossa economia. Jarlis Ainda disse que esse modelo de criação da 5ª turma e bem diferente da implantada pelas siderúrgicas em 2009, que ocasionou a greve dos trabalhadores em 2011. Essa 5ª turma se criada na GUSA não será definitiva será temporária tempo suficiente para a qualificação da mão de obra pretendida e que ela será constituída de novos trabalhadores e não com remanejamento de colaboradores como já fizeram em outrora finalizou.
Gibran Costa
Secretaria Geral do STIMA
Segundo Informações da Secretaria Geral do STIMA, a través de seu representante legal Sr. Gibran Costa, os dirigentes sindicais do STIMA realizaram reunião de avaliação da proposta na ultima quarta-feira(5) e por unanimidade os companheiros sindicalistas gostaram da proposta enviada pelo Grupo Ferroeste na ultima segunda feira (3), Gibran afirmou que a criação da 5ª turma e benéfica para os trabalhadores respeitando todos os direitos já conquistados pela categoria, e agora com possibilidade de qualificação do trabalhador isso pode impulsionar as outras empresas a investirem na mão de obra qualifica, essa e uma divida de muitas empresas do ramo com os trabalhadores açailandenses finalizou Gibran Costa.
Fonte / Sec. de Imprensa do STIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.