Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Governo deve anunciar novas medidas de estímulo

Ministro Guido Mantega promete mais estímulos ao investimento após anunciar nesta terça-feira redução de impostos na construção civil

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante fala à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE)
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que, até o final semana, o governo vai anunciar novas medidas para o estímulo ao investimento. Segundo ele, são medidas adicionais às que foram anunciadas nesta terça-feira para alavancar o setor da construção civil.
Questionado sobre o teor das medidas, entre elas a prorrogação do Programa de Sustentação de Investimentos (PSI), do Reintegra e do prazo para as empresas fazerem a depreciação acelerada das aquisições de caminhões e vagões, o ministro disse:
"Aguardem as medidas. Se eu detalhar aqui, não sobra nada para anunciar".
Aumento de combustíveis
"Não haverá aumento, que eu saiba. A Petrobras não me informou nada. Como eu sou presidente do Conselho de Administração, se ela não me informar, não tem aumento", disse Mantega, ao ser questionado sobre o assunto, após participar de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado que durou quase quatro horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.