Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 15 de dezembro de 2012

Corinthians rejeita colete verde e recebe "solidariedade" do Chelsea

Edenílson e demais jogadores do Corinthians treinaram de roxo Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Edenílson e demais jogadores do Corinthians treinaram de roxo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O Corinthians teve mais um problema com a cor verde durante a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Após um logotipo com a coloração do arquirrival Palmeiras ter sido colocado na camisa alvinegra contra a vontade do clube, agora foi a vez dos coletes destinados aos reservas da equipe paulista terem a mesma tonalidade. Os corintianos bateram o pé e tiveram a "solidariedade" do Chelsea, que topou trocar com o adversário.
 "Antes da decisão nós recebemos da Fifa uma lista dos nossos equipamentos, e lá apontava que teríamos que utilizar coletes de treino e de reservas na cor verde. Nós reclamamos e explicamos a situação. O Chelsea ouviu e entendeu, disse que se fosse vermelho também não ia querer por causa do Manchester, e toparam trocar pelo deles, que era roxo", disse o gerente de futebol, Edu Gaspar.
Assim, a equipe alvinegra atuou em treino de reconhecimento do gramado do Estádio Nissan, em Yokohama, com coletes na cor roxa, que seria do Chelsea. "Nós até colocamos os uniformes na mesa e vimos que a camisa reserva deles é verde, que não teria problema nenhum para eles", continuou Edu Gaspar, explicando que o Corinthians não gostaria de utilizar a cor do arquirrival.
Antes do incidente com os coletes, o Corinthians havia solicitado à Fifa para não atuar com o logotipo Football for Hope, que foi colocado na manga do uniforme de todos os times do Mundial. O motivo é que a inscrição possui a cor verde, que faz referência ao arquirrival Palmeiras. A entidade, contudo, rejeitou o pedido dos corintianos, e a equipe teve que utilizar a tonalidade em sua camisa pela primeira vez na história.
Corinthians e Chelsea decidem o Mundial de Clubes da Fifa neste domingo, em duelo marcado para o Estádio Nissan, em Yokohama. O confronto começa a partir das 8h30 (de Brasília) - e a equipe brasileira não precisará entrar em campo com seus reservas utilizando coletes verdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.