Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Whatsapp deixa de funcionar em alguns aparelhos. Confira a lista

Em um comunicado no blog oficial do aplicativo, a justificativa é a visão para o futuro para concentrar esforços nas plataformas de celular usado pela maioria das pessoas

O mecanismo que permite apagar as mensagens ainda está em teste
Nas versões mais antigas do Android e do IOS o aplicativo já parou de funcionar
Foto: Divulgação
Os donos de aparelhos smartphones de modelos mais antigos precisam ficar atentos. O aplicativo Whatsapp anunciou que vai deixar de funcionar em alguns modelos com versões desatualizadas dos sistemas operacionais.
Em um comunicado no blog oficial do aplicativo, a justificativa é a visão para o futuro para concentrar esforços nas plataformas de celular usado pela maioria das pessoas. 
"O WhatsApp completou sete anos. Até agora têm sido uma aventura surpreendente, e dentro dos próximos meses iremos dar uma ênfase ainda maior nos recursos de segurança e nas várias maneiras de lhe manter conectado com as pessoas com quem você mais se importa", diz uma parte da publicação.
De acordo com o Whatsapp, a medida foi pensada porque estes sistemas não apresentam a capacidade para a expansão dos recursos do aplicativo no futuro.
A orientação da empresa responsável pelo aplicativo é que quem possua o aparelho com a versão do sistema operacional listada abaixo, troque o celular por outro com versão mais atual.
No entanto, a publicação ainda destaca que os usuários dos sistemas BlackBerry e Nokia terão até o dia 30 de junho deste ano para trocar de aparelho. Os demais sistemas desatualizados já tiveram o aplicativo encerrado.
Confira as versões dos sistemas que não vão mais rodar o Whatsapp:
Android: 2.2 Froyo, 2.1 Eclair e anteriores
iOS: iPhone 3GS e anteriores
Nokia: S40, Symbian S60 e anteriores
Windows Phone: 7
BlackBerry: BB OS, BB 10 e anteriores
Com informações do site TecMundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.