.

.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Corinthians atropela time do Maranhão na estreia da Copinha-2017

Pinheiro

Corinthians

Pinheiro 0 x 6 Corinthians

Copa São Paulo 2017
Corinthians goleou Pinheiro por 6 a 0 na estreia da Copinha
Corinthians goleou Pinheiro por 6 a 0 na estreia da Copinha
Foto: Reprodução/TV
O Corinthians estreou da melhor forma possível na edição de 2017 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No início de noite desta quarta-feira, em Taubaté, o Sub-20 do Timão massacrou o Pinheiro-MA pelo placar de 6 a 0. Os gols alvinegros foram marcados por Guilherme Mantuan (2), Carlinhos (2), Guilherme Romão e Pedrinho.
Com o resultado, o Corinthians se isolou na liderança do grupo 17 após o término da primeira rodada. O Taubaté, que venceu o Operário-MS por 1 a 0, ocupa a segunda posição da chave.
Sem muito tempo para descansar, a garotada do Corinthians volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h, contra o Operário. No jogo preliminar no dia, o Pinheiro mede forças contra o mandante do grupo, o Taubaté.

O jogo

Sem perder tempo, o Corinthians já balançou as redes do Pinheiro logo no primeiro ataque. Aos dois minutos, o meia Guilherme Mantuan avançou driblando os adversários e, na entrada da área, enfiou para o xará e lateral-esquerdo Guilherme Romão, que soltou a bomba para abrir o marcador.
Não tardou para o Timão voltar a fazer um gol. Aos 11 minutos, o atacante Carlinhos roubou a bola de Wescley, que falhou na tentativa de driblar o corinthiano, e tocou no canto direito do goleiro Chico. 2 a 0 para o Timão!
Aproveitando o nervosismo do time maranhense, o Corinthians anotou dois gols em sequência, aos 19 e aos 21 minutos. O meia Pedrinho aproveitou o rebote do colega de posição Fabrício Oya e encobriu Chico. Logo depois, Mantuan intercepta chutão da zaga rival e, de primeira, bate no ângulo.
O quinto gol do Timão saiu ainda no primeiro tempo. O meia Marquinhos fez bela jogada individual na linha de fundo e cruzou para Mantuan, que anotou seu segundo gol na partida.
Passado o intervalo, o técnico Osmar Loss promoveu uma alteração na equipe alvinegra. Destaque das categorias de base do Corinthians, Fabrício Oya foi sacado para a entrada do atacante Matheus.
No início do segundo tempo, contudo, quem mais assustou foi o Pinheiro. A equipe maranhense chegou duas vezes à área corinthiana. Em uma delas, Jefferson se livrou da marcação alvinegra e bateu com perigo, obrigando Filipe a fazer boa defesa.
Aos 16 minutos, porém, tudo voltou ao normal. Natan deu um empurrão em Pedrinho, e o árbitro assinalou pênalti. Carlinhos deslocou o goleiro adversário e estufou o canto direito.
Com 6 a 0 a favor no placar, o Corinthians administrou o resultado. A equipe alvinegra até foi ao ataque mais algumas vezes, mas nada que levasse tanto perigo ao goleiro Chico. Menos mal para o Pinheiro. Nada de problema para o Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário