Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 22 de outubro de 2016

Vereador Jarlis Adelino Participa da Abertura da 3ª Semana do Bebê em Açailândia

O Vereador Jarlis Adelino, participo na manhã dessa sexta feira(21) da Abertura da 3ª Semana do Bebê Realizada em Açailândia.
O Evento aconteceu na CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA.

 

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
A ideia é incentivar o município a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.
A Semana do bebê traz oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais.
A importância da atenção à primeira infância é importantíssimo, os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social. por isso a importância do tema.
O Poder público esteve presente bem como varias Associações relacionadas ao tema entre outros órgãos como o Conselho Tutelar. O Evento foi organizado pelo poder Executivo através das Secretarias de Ação Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura e Secretaria de Imprensa.
A Sociedade civil organizada se fez presente nas dependências da Câmara Municipal. 
A semana do Bebê vai de 21 a 27 de outubro de 2016.

Fonte: Assessoria Ver. Jarlis Adelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.