Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 17 de maio de 2016

Saiba Mais Sobre o Partido da Mobilização Nacional - PMN 33

Partido da Mobilização Nacional (PMN) é um partido político brasileiro. Obteve registro permanente em 25 de outubro de 1990.[3] Em abril de 2013, o PPS propôs fundir-se ao PMN para formar a Mobilização Democrática (MD), entretanto em 28 de junho de 2013 a executiva nacional do PMN rejeitou a proposta, anulando o processo de fusão.[4]
O PMN foi fundado após a abertura democrática no Brasil. Em 1984, foi lançado o Movimento da Mobilização Nacional, antecessor do partido, que pregava a reforma agrária, a moratória conjunta dos países da América Latina e o rompimento com o FMI. O PMN foi inicialmente presidido pelo ex-ministro Celso Brant para conseguir a vaga nas eleições presidenciais e para consolidar o nome do partido.
O PMN participou das eleições presidenciais no Brasil em duas oportunidades. Em 1989, lançou Brant como presidenciável, tendo terminado o pleito em décimo-nono lugar, com 109.909 votos (0,15% das intenções de voto). Em 1998, o partido lançou a candidatura do brigadeiro Ivan Moacyr da Frota, que obteve votação maior: 251.337 votos (0,37 % dos votos). Já em 2002, integrou a Coligação Lula Presidente (PT, PCdoB, PCB e PMN) que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva presidente após três tentativas frustradas. Eventualmente, o partido possui representação parlamentar no Congresso Nacional.
Nas eleições parlamentares brasileiras de 2006 o PMN não conseguiu superar a então recém-instituída cláusula de barreira estabelecida pela legislação eleitoral. Em decorrência disto, o partido fundiu-se com o Partido Popular Socialista (PPS) e o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) para formar um novo bloco partidário, cujo nome adotado foi o de Mobilização Democrática (MD), mas depois que o Supremo Tribunal Federal julgou inconstitucional a cláusula, o bloco foi desfeito e os partidos se separaram.
O PMN vem adotando política nacional de lançar candidatos próprios a prefeitos e governadores. Houve, assim, inúmeros pré-candidatos aos governos estaduais, para a eleição de 2010, que aguardaram aprovação em convenção partidária, para confirmação de candidatura.

Sigla: PMN
Telma Ribeiro dos Santos


Presidente Nacional: Telma Ribeiro dos Santos
PMN
Endereço: SHS, Ed. Brasil XXI, Q. 6, Lt. 1, Bl. E, nº 623 - Brasília-DF
CEP: 70322-915
Telefone: (61) 3039.8333
FAX: (61) 3039.8334
Endereço Internet: www.pmn.org.br



Dep. Eduardo Braide

Presidente Estadual MA:
Eduardo Salim Braide PMN






Ver. Jarlis Adelino

Presidente Municipal Açailândia MA: 
Jarlis Adelino PMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.