Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 28 de maio de 2016

Comercial chinês de sabão é acusado de ser o mais racista da história da Humanidade

No anúncio veiculado na TV, um homem negro se transforma em um chinês branco depois de consumir o produto e entrar na máquina de lavar


Propaganda do detergente Qiaobi na China
Propaganda do sabão Qiaobi, em que um negro se transforma em um chinês branco(YouTube/Reprodução)
Uma fabricante chinesa de sabão para lavar roupas produziu um comercial em que um homem negro é transformado em um chinês de pele branca depois de consumir o seu produto e ser colocado na máquina de lavar. O comercial viralizou na internet e está sendo classificado como a propaganda mais racista da história.
No anúncio, uma mulher chinesa chama um homem negro para perto de si e coloca um tablete de sabão na boca dele e, em seguida, o empurra para dentro da máquina de lavar. Depois que a máquina para de funcionar, sai dele um chinês de pele branca, para surpresa da consumidora, que não disfarça sua satisfação.
A empresa Shanghai Leishang, que fabrica o sabão da marca Qiaobi, disse por meio de um porta-voz que não viu conteúdo racista no comercial. "A imprensa estrangeira é muito sensível", disse outro representante do grupo, apontando para o fato de que o anúncio não foi avaliado como polêmico na sociedade chinesa.
http://veja.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.