Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 15 de maio de 2016

Confirmado: Renault Kwid será feito no Brasil

Sem dar mais detalhes sobre o modelo, a Renault confirmou hoje (13) oficialmente a produção no Brasil de seu novo hatch compacto, o Kwid. Ele começará a ser feito em São José dos Pinhais (PR) em breve, ainda em 2016, com presença confirmada no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro. Quanto ao início das vendas, a empresa não divulgou uma data, mas espera-se que seja após o Salão, até o final deste ano.

Adotando uma plataforma global, o Kwid receberá adaptações específicas para o mercado brasileiro, desenvolvidas pela Renault Technology America (RTA) e pelo Renault Design America Latina (RDAL). Ele substituirá o Clio, ainda em produção na Argentina e vendido por aqui por R$ 34.130. Vale lembrar que o compacto baixou quase R$ 1.800 na tabela de preços de maio, sinal de que sua aposentadoria está mesmo próxima. Com um estilo aventureiro, o Kwid será então o modelo de entrada da marca no País, com a função de rivalizar com o recém-lançado Fiat Mobi.
Desde janeiro de 2016 o Kwid está registrado no site do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), inclusive com os nomes das versões. Ao que tudo indica, serão cinco configurações, chamadas Life, Zen, Intens, Iconic e Urban. A Renault confirma ainda que o modelo brasileiro terá as mesmas dimensões do carro já à venda no mercado indiano desde 2015, com 3,68 m de comprimento e 1,58 m de largura - para comparar, o Clio mede 3,81 m e 1,64 m, respectivamente. Não foram revelados dados de motorização. Na Índia, o Kwid conta com um 0.8 a gasolina de três cilindros e 12 válvulas e transmissão manual de cinco marchas. Esse conjunto é esperado também no carro feito em solo nacional, mas com tecnologia flex.
Por fora, ele se destaca pelo estilo aventureiro caracterizado pelos apliques de plástico na carroceria e pelas linhas de SUV. Já adequado à nova identidade visual da marca, ele chega a lembrar o Duster. Na verdade, o Kwid parece mais um crossover. Seu desenho foi inspirado no Kwid Concept, apresentado no Salão de Nova Déli em fevereiro de 2014. De São José dos Pinhais também saem: Logan, Sandero, Duster, Duster Oroch and Master.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.