Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Rapidinhas do Vereador

Crise pode explicar aumento de suicídios no Japão
O Japão tem uma das mais altas taxas de suicídio do mundo: 18,5 por 100 mil habitantes. Esse índice vem crescendo rapidamente entre os jovens, fazendo com que esta seja a principal causa de morte entre os homens japoneses com idade entre 20 e 40 anos.
Especialistas acreditam que estes aumentos estão ligados a um crescimento das "condições precárias de emprego", em que jovens são contratados por curtos períodos de tempo. Eles observam que os números deram um salto após a crise financeira de 2008.

Brasil aumenta exportação de veículos
As vendas para o mercado externo aliviam parte do aperto das montadoras. O Valor Econômico de terça (7) registra que o Brasil vendeu 48,1 mil unidades – caminhões, utilitários e leves – no primeiro semestre. Aumento de 96,8% em relação ao ano passado.

Petroleiros aprovam lutas em defesa da Petrobras

Plenária aprova deliberações
A 5ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros, realizada em Guararema (SP) entre os dias 1º e 5 de julho, aprovou domingo (5) calendário de lutas em defesa da Petrobras, inclusive indicativo de greve nacional contra a venda de ativos da estatal e em defesa do pré-sal.
O coordenador da FUP, José Maria Rangel, afirma: “A prioridade é lutar contra o PLS 131 do Serra, que quer entregar o pré-sal às multinacionais, e barrar o plano de desinvestimento anunciado pela empresa”. O projeto está na pauta de votação do Senado e corre o risco de ser aprovado hoje (7).
A plenária contou com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disse: "Essa luta não é só dos petroleiros, é de quem tem responsabilidade com a soberania desse País".
Mais informações: www.fup.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.