Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Kajuru é condenado a indenizar governador de GO por comparação com criminosos

Por ter comparado o governador Marconi Perillo (PSDB) a criminosos, o jornalista Jorge Kajuru foi condenado por uma Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás a pagar uma indenização de R$ 20 mil ao político.
Crédito:Reprodução/Facebook
Essa é a segunda vez que Kajuru é condenado a indenizar Perillo
O desembargador Delintro Belo de Almeida Filho afirmou que os comentários feitos por Kajuru “extrapolam o bom senso da liberdade de expressão”. “A vida política e pública de uma pessoa não pode ser justificativa para que lhe agridam a moral”, alegou.

De acordo com o portal Futebol Interior, o caso já havia sido julgado anteriormente por um outro tribunal onde o juiz Sebastião José de Assis Neto aplicou a pena. Assim, o relator do TJ-GO optou por manter a decisão.
Essa é a segunda vez que Kajuru é condenado a indenizar Perillo. Em 2011, o jornalista pagou R$ 50 mil ao político por afirmar que ele teria mandado violentar a própria mulher. Na primeira instância ele escapou de uma punição, mas em um novo julgamento, o desembargador Elliot Akel disse que nenhuma denúncia sem pode ser feita sem apuração de sua veracidade e condenou o profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.