Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 11 de julho de 2015

Autismo Adolescente dá Lição de Vida


Essa história é de cortar o coração, mas diz muito sobre a índole das pessoas. Este rapaz é o americano Gavin Stone. Ele tem uma forma branda de autismo e foi espancado por um grupo de estudantes que acharam seu comportamento “estranho”. Em vez de buscar a prisão dos culpados, o jovem pediu à justiça que eles prestem serviços comunitários, escrevam ensaios sobre autismo e vejam um vídeo que ele mesmo gravou sobre os estragos que causaram.
Uma amiga da mãe de Gavin contou a história no Facebook. Ela explica que o rapaz estuda há anos formas de se relacionar melhor com as pessoas. Ele não consegue reproduzir de imediato alguns comportamentos naturais para boa parte das pessoas, por isso passou observar com mais atenção os grupos de pessoas. Foi aí que os rapazes implicaram com ele. Olha o que diz a mãe de uma amiga do rapaz, que contou a história nas redes sociais.
“Ele pode parecer grosseiro, impaciente, ‘estranho’, individualista, ou desinteressado, mas nada disso é intencional. Ele também pode ser gentil, generoso e indulgente, mas mesmo isso pode parecer estranho às vezes, porque alguns desses comportamentos ele aprendeu, mas não são sempre naturais para ele”, explicou Susan na rede.
Fica a lição! Mas vamos lembrar que tudo isso aconteceu nos Estados Unidos, onde a justiça e aplicação das leis acontecem de um jeito um pouco diferente daqui. Pra mim, casos como esses devem ser rigorosamente punidos.
Descrição da imagem ‪#‎PraCegoVer‬: montagem com duas fotos de Gavin. Do lado esquerdo, ele está sorrindo, vestido com terno e seu rosto está intacto. Do lado direito, ele está com expressão séria, seu olho esquerdo está inchado em vermelho e o olho afundado. Sobre a imagem, está escrito "Austimo. Adolescente dá lição de vida a espancadores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.