Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 20 de agosto de 2016

Prazo para saque do abono salarial ano-base 2014 termina dia 31 de agosto

O saque do abono salarial ano-base 2014 pode ser feito até o dia 31 de agosto. O novo prazo foi definido para possibilitar servidores públicos e comissionados, que ainda não retiraram o benefício, possam fazê-lo. O valor é de um salário mínimo (R$ 880) e está disponível em qualquer agência do Banco do Brasil.
Em Mato Grosso do Sul, a estimativa é de que 13.633 pessoas não sacaram o abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) referente ao ano retrasado. 

Têm direito ao abono salarial os servidores públicos e comissionados que ainda estão trabalhando ou que tenham se aposentado, mas exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014.

Também é necessário que o trabalhador tenha recebido até dois salários-mínimos, por mês, nesse período. Outro critério é estar cadastrado no PASEP, há pelo menos cinco anos, e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Consulta - Os trabalhadores podem consultar se têm direito ao benefício pela internet, inserindo CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento. Os trabalhadores podem conseguir as informações pelo telefone 0800-726 02 07 ou pela Central de Atendimento Alô Trabalho, do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.