Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 20 de agosto de 2016

Ford estreia Sync 3 e promete em toda a linha no Brasil até o fim de 2017

Smartphones poderão ser conectados por Apple CarPlay ou Android Auto.
Multimídia estreia na linha 2017 do Focus Hatch e Fastback.

Ford começa a colocar o Sync 3 em seus carros no Brasil (Foto: Divulgação) 
 
Ford começa a colocar o Sync 3 em seus carros no Brasil (Foto: Divulgação)
A Ford anunciou finalmente nesta sexta-feira (19) a chegada do Sync 3 ao Brasil. Os primeiros modelos com o sistema multimídia mais avançado da marca serão o Focus Hatch e Fastback 2017, que começam a ser vendidos em setembro.
A grande novidade é a conectividade com smartphones por meio das plataformas Apple CarPlay e Android Auto, que espelham alguns recursos dos celulares com restrições de segurança, para não distrair o motorista.
No novo Sync, os ícones e áreas de toque são maiores e os menus, mais simples. O acesso à agenda e a reprodução de música também foram otimizados, assim como os comandos de voz.
As melhorias foram resultado de pesquisa com mais de 22 mil comentários e sugestões de clientes, segundo a fabricante.
Expansão
Até o final de 2017, todos os carros da Ford no Brasil poderão ser equipados com o Sync 3, segundo David Borges, supervisor de conectividade da empresa.
Isto não quer dizer que ele será de série em todos os carros, mas que estará disponível para quem puder e quiser pagar um pouco a mais, inclusive no Ka.
Ford Focus 2017 terá o Sync 3 nas versões SE Plus e Titanium (Foto: Divulgação) 
 
Ford Focus 2017 terá o Sync 3 nas versões SE Plus e Titanium (Foto: Divulgação)
Focus 2017
Neste primeiro momento, apenas as versões mais caras do Focus (Titanium e SE Plus) terão de série  o novo multimídia com tela sensitiva de 8 polegadas, processador mais rápido e acesso simplificado a comandos, seja por meio de reconhecimento de voz ou toques na tela.
Estas versões do Focus 2017 também ganharam luzes diurnas de LED, teto solar, 6 airbags, alarme volumétrico, câmera de ré e console de teto, entre os itens de série. A montadora ainda não divulgou os preços dos modelos.
Na fila
O próximo modelo a contar com o Sync 3 deve ser o Fusion, que aparecerá reestilizado no Brasil no próximo mês.
Pelo menos por um tempo, a primeira geração do Sync (sem tela sensível ao toque), que chegou ao Brasil em 2008, continuará a equipar os modelos mais básicos da Ford, mesmo com a chegada do sistema mais avançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.