Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Anvisa proíbe venda de frango da Perdigão

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e comercialização no País de vários lotes de carne de frango da marca Perdigão, da BRF, como consta no Diário Oficial da União desta quinta, 14.
Conforme a Resolução 389, de 13 de fevereiro de 2019, publicada no DOU, a Anvisa considera e destaca na proibição o comunicado de "recolhimento voluntário" encaminhado pela BRF (donas da marca Sadia e Perdigão), em decorrência da contaminação microbiológica por Salmonella Enteritidis em diversos lotes de carne de frango produzidos pela unidade da cidade de Dourados (MS).
Além disso, a agência determina que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado referente aos lotes citados na resolução. Na quarta, 13, a BRF anunciou recall voluntário de 464 toneladas de frango com a marca Perdigão por risco de presença da bactéria salmonela. Os lotes de alguns produtos de carne de frango in natura a serem recolhidos de forma voluntária somam 164,7 toneladas no mercado doméstico e a ação inclui a retirada preventiva de 299,6 toneladas destinadas ao exterior, produzidas nos dias 30 de outubro e 05, 06, 07, 09, 10 e 12 de novembro de 2018 na unidade de Dourados (MS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.