Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Vereador Jarlis Adelino Continua na Capital em Busca de Ajuda Para o Setor Siderúrgico de Açailândia.


O Vereador Jarlis Adelino continua na Capital São Luís-MA. em busca de ajuda política para o setor siderúrgico de Açailândia.
Comitiva com o Vereador Jarlis Adelino
O vereador está representando a população de Açailândia através do apoio da Câmara Municipal de Vereadores.
O Parlamentar está acompanhado por representantes do STIMA SINDICATO DOS TRABALHADORES METALÚRGICOS DE AÇAILÂNDIA, através do Presidente Antonio da Silva Brito e por Pedro Neto.
O Vereador Jarlis Adelino está em São Luis desde segunda-feira (13) e já teve audiência com o presidente do SIFEMA Dr. Claudio Azevedo, com o Presidente da FIEMA Edilson Baldes, com o Senador Roberto Rocha, e com os Deputados Estaduais Zé Inácio (PT), Marcos Aurelho (PcdoB) e com o Deputado Eduardo Braide (PMN), o vereador também teve audiências com os secretarios de estado Antonio Nunes e Marcio Gerry.
Com o Deputado Estadual Zé Inácio 


Com o Deputado Estadual Marcos Aurelho

Com o Senador Roberto Rocha

Audiência com Marcio Gerry
Deputado Estadual Eduardo Braide

A Ida do vereador Jarlis Adelino a capital já mobiliza a Assembleia Legislativa do Estado o Deputado Eduardo Braide entrou com representação na assembleia legislativa para a criação de uma comissão especial de deputados que será criada para ir até Açailândia para acompanhar de perto os problemas do setor siderúrgico na tentativa de contribuir para que o município de Açailândia saia dessa crise.
O vereador Jarlis Adelino participara de audiência e usara a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã dessa quinta-feira 16, o vereador alertará sobre a importância dos deputados nesse momento, para que possam contribuir com o setor siderúrgico que vem em decadência ocasionada por diversas crises econômicas e comerciais, o setor que no inicio dos anos dois mil já empregava aproximadamente cerca de sete mil trabalhadores hoje não ultrapassa dois mil e quinhentos postos de trabalho.
Com o fechamento das siderúrgicas do GRUPO QUEIROZ GALVÃO a empregabilidade do setor terá uma baixará de mais de setecentos e cinquenta trabalhadores até o fim de fevereiro do corrente ano, e segundo informações a VIENA SIDERÚRGICA também poderá encerrar suas atividades no fim do primeiro semestre de 2017.
Essa situação preocupa a todos no município de Açailândia e região, o poder legislativo do estado pode contribuir sem duvida com o polo siderúrgico, ainda hoje (16) o vereador Jarlis Adelino tentará realizar uma audiência com o Governador do Maranhão Flavio Dino para entregar um documento assinado por duas entidades de classe SICAM e STIMA pela Câmara de Vereadores onde os 17 vereadores assinaram e pelo perfeito Municipal Juscelino Oliveira.
O conteúdo do documento sugere a intervenção do Governo Estadual para acelerar a conclusão do projeto AVB Aço Verde do Brasil do Grupo Ferroeste, projeto que sem duvida pode ser a reabilitação do setor siderúrgico de Açailândia recuperando centenas de postos de trabalho já perdidos e a priori estancar novas demissões. Não medirei esforços para a realização dessa representatividade aqui na capital... "LEVANTA AÇAILÂNDIA" essa é a nossa missão aqui na capital.... disse o Vereador Jarlis Adelino.
Fonte: Assessoria Vereador Jarlis Adelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.