Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Uma Luz no Fim do Túnel Governo dialoga com BNB sobre linhas de crédito para setor produtivo

Após Movimentação da Câmara de Vereadores de Açailândia em Fim BNB Banco do Nordeste do Brasil resolve ouvir o Governo do Estado do Maranhão Confira, a matéria vinculada no ultimo dia 24 na pagina oficial do Governo do Estado do Maranhão.

Secretário Simplício Araújo e gestores do BNB dialogando sobre linhas de crédito para setores do Maranhão.
Como parte das políticas de atração e expansão de investimentos no Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), dialogou com a Superintendência do Banco do Nordeste no Maranhão (BNB), sobre linhas de crédito vinculadas ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
A proposta!
A Proposta é realizar um seminário de apresentação dos recursos disponíveis na Região Nordeste, do FNE. A expectativa, é que o evento ocorra no dia 24 de março, e aborde ainda, os principais projetos estruturantes do Maranhão.

Na ocasião, foram discutidos casos de alguns investimentos, como da Gusa Nordeste, tema este que já havia sido tratado com o Governo do Estado, vereadores e o prefeito da cidade, Juscelino Oliveira. Além, da empresa Notaro, importante empreendimento para o corredor do frango na Região Sul do Estado. Outro ponto abordado, foi relativo a T.G. Agroindustrial, sediada em Itapecuru Mirim, que abriu mais de 1000 vagas e tem impacto direto no setor do agronegócio do Maranhão.

“Discutimos casos de alguns investimentos importantes para diversos setores do Maranhão. Essa reunião foi preparatória, para uma agenda que teremos com o presidente do BNB no dia 8, em Fortaleza”, disse o secretário.

De acordo com dados do BNB, em 2016, foram contratados mais de R$ 3 bilhões de linhas de crédito para diversos segmentos. Além dos recursos do FNE, devem ser discutidos na reunião no próximo dia 8, temas como prospecção de recursos para projetos internacionais que estão sendo tratados com o Maranhão.

Fora os recursos, o Governo vai intermediar alguns gargalos que impedem que alguns empreendimentos possam adquirir as linhas de crédito oferecidas pelo banco, tais como: outorgas de água, licenças ambientais e problemas em estradas, que serão sanados por meio diálogo entre a Seinc e outras secretarias de Governo.

Sobre o FNE
O FNE é um recurso constitucional operado pelo BNB em nove estados do Nordeste e norte de Minas Gerais e do Espirito Santo, e tem o intuito de promover o desenvolvimento regional por meio da oferta de taxas diferenciada aos empreendedores e empresários locais, a fim de se estruturar, reformar ou ampliar seus empreendimentos, sejam na área urbana ou rural.
Para o estado este ano, estará à disposição um montante de R$ 1,45 bilhão para ser aplicado em diversos segmentos da cadeia econômica.
http://www.ma.gov.br/governo-dialoga-com-bnb-sobre-linhas-de-credito-para-setor-produtivo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.