Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Vereador Jarlis Adelino Visita a Casa Verde "Projeto Nos Trilhos do Desenvolvimento” na Vila Ildemar

O projeto em Açailândia acontece na Vila Ildemar, Quadra 88 Lote 190 

Tive a oportunidade de conhecer de perto um importantíssimo trabalho que vem de um projeto voltado para a comunidade mais pobre e necessitada em bairros desassistidos do município, principalmente nos bairro circunvizinhos da Vila Ildemar.

O Projeto “Nos Trilhos do Desenvolvimento”, iniciado em janeiro de 2013, propõe a construção de uma plataforma para convergência de tecnologias sociais e desenvolvimento sustentável reunindo atores sociais, especialmente nos campos da saúde, da educação e lideranças comunitárias dos diversos setores da sociedade, com conhecimentos e experiências diferenciadas.
Com projetos, planejamento e avaliação, indicadores de qualidade, monitoramento de processos, e resultados – de qualidade comprovadas, visando a construção de “Comunidades Sustentáveis”.
A viabilização da plataforma do projeto Trilhos do Desenvolvimento  e trabalhada para toda a população de Açailândia com objetivos específicos: (1) empoderamento comunitário, (2) satisfação econômica, (3) compromisso ambiental e (4) valores humanos e culturais.

O projeto conta com 10 educadores voluntários, que atendem semanalmente gestantes e crianças de 0 a 17 anos, as gestantes são acompanhadas durante todo o pré-natal e a pós-parto.

 As educadoras acompanham de perto o pré-natal das mães gestantes e as mais carentes ganham kits de enxoval desde que tenham realizado todo o acompanhamento necessário, pela equipe de educadores do projeto, após o nascimento do bebe as mães tem acompanhamento itinerante das educadoras e recebem orientações sobre amamentação materna, banho e higienização da criança recém-nascida.

A CASA VERDE conta com sala de informática, biblioteca, sala de cinema áudio e vídeo, recepção e dispensa.


As Crianças desenvolvem hábitos de leitura na biblioteca que funciona de forma publica como em rodas de leitura compartilhada, provocadas e acompanhadas pelas educadoras.
A Sala de Informática é utilizada pelas crianças para realização de pesquisas escolares e entretenimento com uso da Internet. 
Quero parabenizar toda equipe de Educadoras que com muita dedicação e carinho fazem com que o projeto seja um sucesso na comunidade, a todas as educadoras fica o meu respeito e admiração pelo comprometimento com as mães e crianças que são atendidas por essas verdadeiras guerreiras de Açailândia. (Vereador Jarlis Adelino).

Horário de Atendimento Semanal:
Segunda-feira: 08h30 as 11h
Terça-feira: 08h30 as 11h e de 14h30 a 16h30h
Quarta-feira: 08h30 as 11h e de 14h30 a 16h30h
Quinta-feira:   08h30 as 11h e de 14h30 a 16h30h
Sexta-feira: 14h30 as 16h30
Conheça o projeto, seja um colaborador dessa ideia. 
Fonte:  Casa Verde "Projeto Nos Trilhos do Desenvolvimento”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.