Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 24 de abril de 2016

Eis o Nissan Kicks, novo SUV que será nacional, Confira

Sem querer, querendo, a Nissan deixou o Kicks, novo SUV/crossover compacto com apresentação mundial marcada para 3 de maio, aparecer nas redes sociais neste sábado (23). O modelo foi "flagrado" durante o que parece ser uma sessão de fotos e/ou gravação publicitária no Rio de Janeiro. Ao longo do dia, profissionais da própria montadora passaram a reproduzir e comentar as imagens do Kicks em seus perfis, mas por volta de 21h30 elas já haviam sido apagadas. No entanto, seguem disponíveis no Instagram (#nissankicks).

Nissan Kicks "de verdade" exposto ao sol do Rio de Janeiro

As imagens, algumas delas com a participação especial de uma modelo, mostram um carro muitíssimo parecido com o protótipo exibido no último Salão de São Paulo, em 2014. Até mesmo o teto em cor diferente da carroceria (no caso, laranja e cinza chumbo) vai ser mantido no modelo de produção.
Dianteira tem conjunto óptico com lado curvo e grade estreita

A grade dianteira do Kicks real ficou mais agressiva que no conceito, onde tinha barras horizontais lisas -- no carro de verdade elas têm perfurações, que garantem um visual mais cross ao SUV (que, naturalmente, terá como principal foco o uso urbano).

A traseira aparece pouco nas fotos, mas é possível notar sua semelhança com a do Juke, crossover compacto de enorme sucesso na Europa. Não apareceram imagens do interior, mas é questão de tempo até que sejam associadas à hashtag citada acima.
Traseira lembra a do Juke, crossover de sucesso na Europa

O Kicks deve estrear nas lojas na época das Olimpíadas do Rio de Janeiro (agosto), evento que tem a Nissan como um dos principais patrocinadores. Para garantir o estoque, a montadora vai importar do México um primeiro lote do SUV, que depois passará a ser feito na fábrica de Resende (RJ).

A Nissan ainda não fala em trem-de-força, mas é certo que uma das versões terá o 1.6 de 111 cv (etanol) com opção de câmbio CVT (continuamente variável) XTronic que acaba de ser anunciado para o sedã Versa.
Detalhe da grade, com barras perfuradas, e do teto em laranja

O Kicks entrará numa disputa que envolve, entre outros, Jeep Renegade, Honda HR-V, Ford EcoSport e Renault Duster. Alguns estão mais pra crossover, outros para SUV. Veremos como a Nissan vai posicionar o modelo -- mas, pelo cenário das fotos publicitárias vazadas neste sábado (e desde que não tenha sido uma sessão de mentirinha), a proposta vai ser a óbvia: carro jovem, versátil e robusto para o dia-a-dia e o lazer da classe média urbana. A ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.