Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Audax pode "acabar" após o Paulista; veja quem fica livre no mercado

Dos 11 titulares que enfrentaram o Corinthians na semifinal, nove ficarão sem contrato no próximo mês, assim como o técnico Fernando Diniz
28/04/2016
Fonte: Por Maurício Oliveira/ Globo Esporte
Comemoração Audax classificação - Corinthians e Audax (Foto: Mauro Horita)
Diretoria do Audax teve que fazer contratos de última hora com três jogadores (Foto: Mauro Horita)
 
Sensação e maior surpresa do futebol brasileiro nos primeiros meses deste ano, o time do Audax pode ser desfeito assim que acabar o Campeonato Paulista. Este cenário foi criado porque a própria diretoria não previu que a equipe chegaria à final do estadual ou que conquistasse uma vaga na Série D do Brasileiro. Assim, vários jogadores ficarão sem contrato no fim deste mês ou no início de maio.

A situação é tão crítica que a diretoria entrou em acordo para fazer um contrato tampão com três titulares para não perdê-los na final contra o Santos: o goleiro Sidão e os meias Juninho (emprestado pelo Palmeiras) e Mike (pelo Internacional), que ficariam sem vínculo no próximo dia 30, véspera da primeira decisão, marcada para o Estádio José Liberatti, em Osasco. O acordo com trio ainda precisa ser assinado.

Além deles, ficarão sem contrato até o fim de maio os zagueiros Bruno Silva e Velicka, os meias Camacho e Tchê Tchê e os atacantes Bruno Paulo e Ytalo.
– Nós temos vários jogadores que têm contratos mais longos conosco e que também já conhecem o trabalho da comissão técnica, do Diniz, então estamos bem tranquilos com relação à Série D. Mesmo o Fernando Diniz, que já trabalha com a gente desde os tempos do PAEC, pode nos ajudar continuando ou não. O mais importante agora é que nós não queremos tirar o foco das finais do Campeonato Paulista. Vamos ter tempo para conversar e acertar detalhes para a Série D do Brasileiro – afirmou o diretor de futebol Nei Teixeira.


Fernando Diniz admite que o time atual corre risco, mas acha que a base será mantida para Série D.

– O que a gente tem de concreto é a vaga na Série D e talvez uma parceria para oferecer alguma outra coisa para os jogadores. Eu tenho um contrato moral com seu Mário (Teixeira, dono do Osasco Audax), vou falar com ele, e os jogadores também querem saber o que vai acontecer. Mais do que o estilo de jogo, há um estilo de convivência. Se a gente tiver calendário para continuar com a equipe, acho que a maioria vai querer seguir aqui – disse o técnico.

O zagueiro Bruno Silva afirma que não foi procurado ainda, mas não tem pressa.

Fernando Diniz Audax (Foto: Lucas Strabko)
Fernando Diniz Audax (Foto: Lucas Strabko)
 
– Vamos fazer isso depois das finais do Paulistão. Acho que eu e outros jogadores estamos conscientes de que a prioridade agora é a final do Paulistão. E, com certeza, a permanência do Diniz é importante para convencer a maioria dos jogadores de continuar no clube.

A Série D do Brasileiro só começará no dia 12 de junho e a CBF prevê rodadas apenas aos domingos. Na edição deste ano, serão 68 times com o acesso confirmado dos quatro primeiros colocados. As finais estão marcadas para 25 de setembro e 2 de outubro.

Haverá tempo suficiente para remontar a equipe. Mas a possibilidade de ver este Osasco Audax ser desmontado já preocupa alguns. Como o meio de campo Yuri, de apenas 21 anos e que renovou o vínculo no início do ano até 30 de abril de 2017.

– Não sei o que vai acontecer depois que acabar o Paulistão, é complicado! Agora que o time está entrosado, com ritmo bom e futebol legal... Se desmontar realmente, será uma pena.

Veja abaixo quando se encerram os contratos de cada um dos titulares do Osasco Audax:
SIDÃO (goleiro)
Início: 1/6/2013 - Término: 30/4/2016)
ANDRÉ CASTRO (defensor)
Início: 3/1/2013 - Término: 31/12/2017)
BRUNO SILVA (defensor)
Início: 1/12/2015 - Término: 18/5/2016
VELICKA (defensor)
Início: 17/4/2014 - Término: 31/5/2016
YURI (meio de campo)
Início: 5/3/2013 - Término: 30/4/2017)
CAMACHO (meio de campo)
Início: 4/1/2016 - Término: 18/5/2016
TCHÊ TCHÊ (ala / meia)
Início: 4/1/2016 - Término: 18/5/2016
JUNINHO (meia - pertence ao Palmeiras)
Início: 6/1/2016 - Término: 30/4/2016
MIKE (atacante - pertence ao Internacional)
Início: 4/1/2016 - Término: 30/4/2016
BRUNO PAULO (atacante)
Início: 1/12/2015 - Término: 18/5/2016
YTALO (atacante)
Início: 4/1/2016 - Término: 18/5/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.