Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 18 de abril de 2016

PREFEITO JUSCELINO OLIVEIRA E AUTORIDADES INSPECIONAM OBRAS DA ETAPA FINAL DA CLÍNICA DE NEFROLOGIA E DA UPA, EM AÇAILÂNDIA.

Em vistoria realizada na manhã deste sábado (16/04), o Prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) garantiu todo seu empenho para que a Clínica de Nefrologia  e a - UPA 24 horas de Açailândia entre em operação ainda neste 1º semestre. O equipamento privado está com 99% da obra estrutural concluída, restando apenas à fase final de acabamento. Algumas outras áreas estruturais da clinica estão 100% concluídas faltando somente os equipamentos médicos hospitalares e alguns detalhes.

Com 98% dos trabalhos concluídos as obras da UPA recebeu na manhã deste Sábado, a visita de inspeção do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB). Ele acompanhou as obras estruturais na parte externa, e na parte interna vistoriou os últimos detalhes, e também aproveitou para pedir o empenho do Deputado Estadual Marco Aurélio para que junto ao governo estadual possam dinamizar a aquisição dos equipamentos médicos hospitalares para o funcionamento imediato da UPA em nossa cidade.

Na visita de hoje as autoridades puderam ver de perto os avanços destes importantes empreendimentos na área da saúde do município de Açailândia. Estiveram presentes na visita:  o Deputado Estadual Marco Aurélio (PCdoB), os vereadores; Bento Camarão, Fábio Pereira, Marcos Aurélio (Marquinhos), Paulo Canarana, Aluísio Sousa, o Presidente da Câmara Vereador Ancelmo Leandro, Pedro Coelho, Diomar Freire, o Investidor e Sócio Proprietário Médico Nefrologista, Dr. Irisnaldo Felix;  Coordenadores de Saúde e servidores municipais, a Secretária Municipal de Saúde, Kerle Cardoso e os demais Secretários Municipais, Imprensa, entre outras autoridades. Todas as instalações foram visitadas, e estão em processo bem acelerado.

O Médico Nefrologista, Dr. Irisnaldo Félix ressaltou que esse momento é muito importante, em entrevista falou da sua luta que há 10 dez anos ele vem observando a necessidade dos doentes renais e esse sonho da população de Imperatriz e da região tocantina, e com muito trabalho, com muito esforço há dois 02 anos nós iniciamos esse projeto da Clínica de Nefrologia de Açailândia, e graças a Deus a gestão tanto anterior como a atual do Prefeito Juscelino Oliveira tem dado apoio total ao projeto.
E, certamente não vai sobrar esforço nosso, e muito menos  da gestão do prefeito Juscelino juntamente com o Governo do Estado (Governador Flávio Dino), no sentido de enquanto antes, na hora que dissermos assim “está finalizado o processo burocrático”, iniciaremos tão logo no outro dia o funcionamento da clínica de nefrologia que objetiva  tirar esse sofrimento dos doentes renais deste percurso doloroso que semanalmente é traçado por pacientes de nossa região.

Dr. Irisnaldo Felix, reforçou que já existe uma data prevista para o final deste mês de Abril/2016 para a conclusão total da parte física e funcional, então a Clínica estará a partir de Maio/2016 pronta para iniciar seus trabalhos na cidade de Açailândia. A dependência que existe agora é a da parte burocrática, a parte de documentação legal, de contratos, em fim de coisas que também se vence rápido os prazos, com a vontade e o interesse que nossas autoridades estão tendo nesse momento, acreditamos que teremos boas noticias para anunciar para a população, de que aconteça em breve a inauguração desta clínica de nefrologia de Açailândia.  

Nós dependemos do Governo Federal, naturalmente tudo, a politica de doença renal no Brasil, ela é uma politica que pertence ao Governo Federal, tem um teto financeiro disponibilizado pelo o governo federal, mas diante da situação administrativa do nosso País e da necessidade que agente está vivendo no momento, é possível que o Governo do Estado do Maranhão assuma a dianteira nesse primeiro momento juntamente com o auxilio do município, e os 02 dois governos (governo municipal e governo estadual) abraçados e caminhando juntos até que a situação em nível federal as coisas venham andar de forma mais dentro do seu trâmite normal. Finalizou Dr. Irisnaldo bastante entusiasmado com os avanços da Clínica de Nefrologia.

Para o Deputado Marco Aurélio (PCdoB), A Instalação da Clinica de Nefrologia na cidade de Açailândia é importante, para a saúde como rede, não pensando somente em Imperatriz, não pensando só em Açailândia, mais pensar nas principais cidades da região porque a saúde é regionalizada, e ter uma clinica estruturada  como essa que está instalada aqui em Açailândia, onde vamos buscar  unir todos os esforços do poder público  para que possamos fazer convênios com o SUS, para conseguir atender toda comunidade, é imprescindível, lá em Imperatriz hoje muitos leitos de UTI, são ocupados por pacientes que fazem hemodiálise, o que aumenta bastante o custo além de ocupar os leitos de UTI.

Então, dar opções para desafogar toda essa questão do tratamento renal, não só em Imperatriz, mais em Açailândia em outras cidades polo, ajuda a funcionar melhor a rede pública, não só atendendo os pacientes renais com dignidade, como também estaremos desafogando as UTI´S, e trazendo economia aos cofres públicos, então hoje nós viemos aqui conhecer essa estrutura. Quero aproveitar para parabenizar o Dr. Irisnaldo Felix, com todos os seus sócios, com toda sua equipe, estamos aqui em Açailândia para acompanhar outras iniciativas da Prefeitura Municipal de Açailândia, no que diz respeito à área da saúde, vamos fazer algumas tratativas para que agente possa avançar.

Porque a saúde em Açailândia precisa e terá um apoio para que possa funcionar melhor no atendimento da população. O Deputado Marcos Aurélio reforçou ainda que na Assembleia legislativa estará disponibilizando algumas emendas parlamentares, desde o inicio nós temos esta proximidade, tenho sempre acompanhado as lideranças políticas daqui de Açailândia, quando nos procuram indo até as secretarias estaduais, e agora eu acredito, que vamos aproveitar esse bom momento com a questão da Clínica de Nefrologia para que nós possamos avançar também na questão de UTI´S para o município de Açailândia.

O Prefeito Juscelino Oliveira, reforçou que a instalação da Clinica de Nefrologia em Açailândia é uma conquista da população, do município, do governo do Estado, e de todas as pessoas que se envolveram neste projeto, como a secretaria de Saúde, quero lembrar as palavras do Dr. Irisnaldo que bem disse que essa clinica é um sonho da população de Açailândia, e Eu tenho certeza que agora, que a vigilância sanitária estará dando uma resposta positiva até o dia 25/04.  Agora nós iremos passar para a parte burocrática e nós vamos avançar ainda mais para que aconteça o mais rápido possível a entrega deste empreendimento.

O município estará fazendo a sua parte, o governo do estado também está nos ajudando muito nesta questão, porque o governo do estado é na verdade quem vai ser o gestor mantedor  juntamente com o município, para que a nossa população tenha finalmente esse sonho realizado.  Que centenas de pessoas aguardam com muita ansiedade para que fosse instalada uma clinica deste porte em nossa cidade.

O Prefeito Juscelino lembrou que quando exerceu seu mandado de vereador, lutou bastante para com a administração da época fizesse um empenho para instalação esse projeto na nossa cidade, infelizmente o gestor naquela ocasião não se sensibilizou para essa questão, e agente veio lutando e graças a DEUS  surgiram esses empresários e médicos que estão acreditando  no progresso e desenvolvimento do nosso município, acreditam no potencial de Açailândia e esta aqui uma realidade, um empreendimento privado muito importante, em um espaço físico excelente, e eu tenho certeza que é mais um passo na melhoria da saúde da população de Açailândia. Finalizou o Prefeito Juscelino Oliveira.

JOSINALDO SMILLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.