Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Presidente do Corinthians diz que CBF não o procurou e que Tite prometeu não sair

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, negou que a CBF tenha procurado o clube para falar sobre o convite feito a Tite para ele assumir a seleção brasileira. O dirigente disse também que na única vez que ele e o treinador conversaram sobre o assunto o gaúcho confirmou que não sairia do clube paulistano.
"Não tomei conhecimento disso, não fui procurado por ninguém da CBF. Fiquei sabendo pela imprensa. Não falei com Tite, já tinha conversado antecipadamente e ele disse que não sairia. Não sei se houve ou não [convite]", disse o dirigente corintiano.
"É uma decisão pessoal dele. Todo treinador quer chegar na seleção. Contente eu não ficaria de perder um treinador como ele, mas quem tem de resolver é ele", acrescentou.
Ainda sobre o assunto, Roberto de Andrade disse que o treinador é que tem de decidir, mas que ele não ficaria contente se perdesse o técnico gaúcho.
"Todos nós sairíamos perdendo sem o Tite, não sei dizer o quanto. Poderíamos trazer outro profissional, mas neste momento nem penso nessa hipótese. Está descartada", disse. "Sou mais corintiano do que patriota. Não gostaria de ver o Tite saindo".
A informação de que Tite foi procurado pela CBF e negou o convite para substituir Dunga no comando da equipe foi publicada na última quinta-feira pelo Globoesporte.com. O treinador negou e justificou que o cargo já está ocupado.
A seleção brasileira vive um período bastante complicado. Após empatar com o Uruguai, na Arena Pernambuco, e com o Paraguai, em Assunção, a equipe terminou a sexta rodada da eliminatória para a Copa do Mundo fora da zona de classificação. É a primeira vez na história que isso ocorre. A equipe ocupa a sexta colocação -os quatro primeiros é que obtêm vaga no Mundial da Rússia, em 2018, enquanto o quinto disputa a repescagem.
Em junho, a seleção disputará a Copa América do Centenário, nos Estados Unidos, e em seguida os Jogos Olimpícos, em agosto. As eliminatórias retornam em setembro.
FERNANDO DANTAS/Gazeta Press
O técnico Tite, do Corinthians
O técnico Tite, do Corinthians
CLÁSSICO COM TORCIDA ÚNICA
Além de falar sobre Tite, Roberto de Andrade falou sobre outros temas. Um deles foi a decisão da Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo de impor clássicos paulistas com presença apenas da torcida do clube mandante para inibir a violência. A medida foi anunciada na última segunda e valerá até o final deste ano.
"Vejo isso com bastante tristeza. Apesar de ser uma determinação e isso a gente não discute, a gente cumpre, mas se fosse a solução do problema, faria supercontente. Mas não será. Não é proibindo as pessoas de irem ao jogo que vai acabar a violência, já que ela é praticada nos arredores [do estádio]. Quem garante que os mesmos torcedores não vão se encontrar em qualquer esquina?", disse o dirigente.
"Precisa ter punição rigorosa com quem comete crime. Enquanto isso não for mudado, não terá solução. É muito paliativo colocar uma torcida única. Não vai resolver".
RENOVAÇÃO COM LUCCA
Com vínculo até 31 de maio deste ano, Lucca ainda não teve a situação resolvida. O Corinthians tenta comprar 50% dos direitos econômicos do jogador (a divisão atual é 35% do Criciúma e 65% do Cruzeiro) para ampliar o vínculo.
O assunto foi tema na coletiva, mas o presidente não adiantou nada.
"Estamos conversando, por isso o contrato não foi assinado. Espero que a gente chegue em um acordo", resumiu Roberto de Andrade sobre o tema.
PATROCÍNIO COM A CAIXA
O Corinthians também está próximo de confirmar o retorno da Caixa Econômica Federal como patrocinador master. Dessa vez a empresa ocupará apenas o espaço centralizado na frente da camisa e pagará o mesmo montante de antes: R$ 30 milhões.
A discussão sobre o valor é que emperrou o acordou. O Corinthians chegou a pedir R$ 40 milhões, mas a Caixa informou que o valor estava acima do teto dela. A manutenção do valor anterior com exposição apenas na parte frontal da camisa foi a forma encontrada pelos dois lados para a negociação ser concretizada.
"Também estamos conversando, negociando, a hora que chegar ao fim, vocês vão tomar ciência disso. Estamos finalizando tudo", disse o presidente.
PATO
No Chelsea desde fevereiro, o atacante Alexandre Pato estreou no último fim de semana e até marcou dois gols. O presidente foi questionado se o clube inglês já o procurou para tratar de uma possível compra do jogador.
"Gostei da estreia. Ele fez gol, jogou bem, mas é tudo achismo. Me baseio em contrato, em valores, eles têm opção de sim ou não. Vamos aguardar para ver que medida o Chelsea vai tomar", disse sobre o atacante, emprestado ao Chelsea até o final de junho.
REFORÇOS NO CORINTHIANS?
Por fim, Roberto de Andrade disse que o Corinthians ainda vai se reforçar para a disputa da próxima fase da Copa Libertadores e para o Brasileiro, que inicia em maio.
"Esse time foi formado em nem três meses, ainda em formação, achando a maneira ideal de jogar. Não está definido. Em relação a reforços, o Corinthians está sempre aberto. A busca é dia e noite para qualificar a equipe", disse o cartola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.