Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Ator Umberto Magnani, de "Velho Chico", morre aos 75 anos

Umberto Magnani (1941-2016)13 fotos

Umberto Magnani como o padre Romão em "Velho Chico". 
O ator sofreu um AVC durante as gravações da trama, no dia de seu aniversário de 75 anos, 25 de abril, morrendo dois dias depois VEJA MAIS > Imagem: Caiuá Franco/Globo
O ator Umberto Magnani, o padre Romão de "Velho Chico", morreu nesta quarta-feira (27), aos 75 anos. A informação foi confirmada ao UOL pela atriz Isadora Ferrite, amiga da família.
Na última segunda-feira, dia de seu aniversário, Magnani passou mal enquanto gravava a novela e sofreu um AVC hemorrágico. Ele foi internado, em coma, no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e chegou a passar por uma cirurgia no cérebro.
O velório acontecerá no Teatro de Arena, em São Paulo, mas a data ainda não foi divulgada.
Filha do ator Zanoni Ferrite, amigo de Magnani, Isadora afirmou que cada parente reagiu à notícia do falecimento do ator de uma forma diferente.
"Ele estava em um momento lindo da carreira. Para alguns aconteceu da melhor forma possível. Ele apagou e não sentiu nada. Estava com um personagem lindo, fazendo sucesso. Outros [familiares] ficam mais apegados e desesperados por perdê-lo", afirmou a amiga, emocionada, em entrevista ao UOL por telefone a caminho do hospital. Isadora falou que se lembrará do ator pela leveza de espírito que ele tinha. "É a pessoa mais generosa e divertida. Fazíamos uma peça juntos em que ele vestiu o meu figurino de mulher, desceu do palco só para sacanear a camareira e falar: 'você colocou tudo errado'. Ele tinha esse humor", compartilhou.
Magnani é um dos poucos atores que participaram das duas fases da novela das 21h. Na trama, o religioso era o grande conselheiro de Santo (Domingos Montagner). Nos próximos capítulos da história, Romão incentiva o presidente da cooperativa a lutar pela população de Grotas de São Francisco. Por conhecer tão bem o filho de Belmiro (Chico Diaz), também desconfia do interesse dele pela volta de Tereza (Camila Pitanga).
A assessoria de comunicação da Rede Globo informou na tarde desta terça-feira que um novo padre, interpretado por Carlos Vereza, assumirá a paróquia de Grotas do São Francisco na trama.
A Record, emissora na qual o ator está no ar, com a reprise de "Chamas da Vida", lamentou a morte em nota oficial: "Externamos nossa solidariedade à família, aos amigos e fãs de Umberto Magnani." Famosos como Fabíula Nascimento e Pablo Morais também expressaram seu pesar.  
Biografia
Nascido em 1941 em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior paulista, Umberto Magnani havia retornado recentemente à Globo, após dez anos longe da emissora. Desses, ele passou oito na Record, onde atuou em produções como "Chamas da Vida" (2008), "Balacobaco" (2012) e a minissérie bíblica "Milagres de Jesus" (2014). Ele também atuou na novela "Amigas e Rivais", do SBT, em 2007.
Leia mais em: http://zip.net/bptc7G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.