Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Rapidinha do Presidente

Justiça mantém plano de saúde na CET
O Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo conseguiu, através de ação na 84ª Vara do Trabalho de São Paulo, liminar que garante a manutenção do atual plano de saúde na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A medida assegura a cobertura e a qualidade dos serviços.

Ao cancelar o atendimento ambulatorial aos seus funcionários nos hospitais do convênio e outras ações, a companhia descumpriu o que está previsto na cláusula 29 do acordo coletivo.

Mais informações: 
www.seesp.org.br
Sede de entidades metalúrgicas cutistas sofre ataque
A sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) e da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT/SP foi atacada na madrugada de quinta (26). A fachada de vidro foi destruída e estilhaços ficaram espalhados pelo saguão e calçada.

Em nota oficial conjunta, as entidades condenaram o atentado. O prédio fica na avenida Antártico, 480, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Mais informações: 
www.cnmcut.org.br
Câmara concede Medalha Anchieta a Sergio Gomes

A Câmara Municipal realiza sessão solene hoje (27), às 19 horas, para entrega da Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo ao jornalista Sergio Gomes da Silva (Serjão). A iniciativa é do vereador Eliseu Gabriel (PSB).

Perfil - Sergio Gomes tem larga experiência na imprensa, com destaque para a comunicação sindical. Em 1978 fundou a Oboré, empresa pioneira no setor, que atualizou a linguagem sindical e deu um padrão mais profissional à comunicação das entidades.

Serjão é formado pela USP, onde foi professor de Jornalismo Sindical, Comunitário e Popular, entre 1986 e 1992. Na segunda fase da Oboré, desenvolveu o projeto Repórter do Futuro, formando seguidas turmas de comunicadores, orientados para um jornalismo mais militante e cidadão. Ativista do PCB, nos anos 70, Sergio Gomes é ex-preso político.

Convidados - 
Para a outorga da medalha, estão convidados jornalistas, artistas, ativistas dos direitos humanos e interessados em geral.

Mais informações: vivibueno@camara.sp.gov.br
Dieese lança nota sobre importância dos Sindicatos

O Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos divulgou Nota Técnica, que aborda a origem dos Sindicatos, o papel das entidades na conquista de avanços na legislação trabalhista, na defesa dos trabalhadores e sua atuação na sociedade.
A Nota está sendo distribuída via e-mail para as entidades filiadas e órgãos de comunicação. Também pode ser lida no site do Dieese.
Brics querem criar vagas e combater desemprego
Os membros do Brics (bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) devem usar a experiência dos vários países, para criar novas vagas de trabalho e aumentar o crescimento econômico. A previsão é do representante do Ministério do Trabalho indiano, Sri Shankar Aggarwal. Ele lembra que o crescimento do bloco nos últimos anos não proporcionou aumento de vagas.
Confiança do consumidor cresce após seis meses de queda
O Índice de Confiança do Consumidor, medido pela Fundação Getulio Vargas, cresceu 1,3% em novembro, na comparação com outubro deste ano. É a primeira alta depois de seis quedas consecutivas do indicador (com ajuste sazonal). O índice alcançou 76,7 pontos, nível que ainda é considerado baixo em termos históricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.