Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 14 de novembro de 2015

Aciaria Gusa Nordeste Entrará em Operação Produtiva Ainda Em Novembro de 2015

Uma Boa Notícia: 

Até que fim! A Aciaria Gusa Nordeste AÇO VERDE DO BRASIL do Grupo Ferroeste entrará em atividade no próximo dia 30 de novembro, após muitos anos de construção. 
A Aciaria entrará em operação em carater de teste por um período de 30 a 60 dias, depois sua operação produtiva será definitiva. 
Essa notícia pode ser o fim de um ciclo e o início de uma nova era para o setor siderúrgico do Maranhão, em especial Açailândia, existem grandes chances do setor siderurgico se revigorar com a AVB em atividade, já que sua produção será destinada para o mercado interno, uma pratica comercial diferente das guseiras que tem sua produção destinada ao mercado exterior.
Açailândia terá a possibilidade de retomar seu crescimento na área industrial. O Sindicato dos Metalúrgico STIMA junto com os trabalhadores que irão fazer parte da linha de produção do aço, já definiram a escala de trabalho. 
O Vereador Jarlis Adelino esteve ontem 13, reunido com o Diretor da Empresa Dr Ricardo realizando visita na industria para acompanhar os últimos acertos na Aciaria para o tão esperado momento. Em princípio a Aciaria ira gerar cerca de 250 empregos diretos. 
A Aciaria ira consumir o ferro gusa em forma liquida fornecida pelas Industrias de Gusa do Pólo Siderurgico de Açailândia, a Siderurgica Gusa Nordeste já realizou as adpitações nescessarias para o transporte do gusa até a AVB.

Fonte: Secretaria de Imprensa do STIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.