Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Dilma reafirma continuidade do Minha Casa Minha Vida

A presidenta Dilma Rousseff reafirmou nesta terça-feira (10) a decisão do governo de dar continuidade ao programa Minha Casa Minha Vida. Em Nova Friburgo, para a entrega simultânea de 1,8 mil moradias a famílias de baixa renda no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, Dilma lembrou que 4,1 milhões de imóveis já foram contratadas pelo programa desde sua criação, em 2009.
“Essas moradias têm um significado muito grande, são o sonho da casa própria, mas também uma oportunidade de emprego para milhões de pessoas. Por ser um lar e fonte de renda que o programa Minha Casa Minha Vida tem de continuar”, disse a presidenta.
Além do condomínio de Nova Friburgo, uma das cidades mais atingidas pelas fortes chuvas de 2011, foram entregues empreendimentos em Duque de Caixas e São Gonçalo, na Baixada Fluminense, e São Mateus (ES). Eles receberam investimento total de R$ 103,7 milhões para abrigar 7,2 mil moradores.
As unidades entregues por Dilma em Nova Friburgo são do Residencial Terra Nova 7, conjunto destinado a 300 famílias que perderam seus lares durante as enchentes ocorridas na região serrana do Rio em 2011. Outros dois condomínios, os residenciais Terra Nova 8 e 9, também atenderão famílias desabrigadas pelos desastres naturais e estão em fase de finalização.
Até agora, já foram entregues 1,7 mil unidades  às famílias que viviam em áreas de risco em Nova Friburgo. Os moradores do Residencial Terra Nova não precisarão pagar a prestação dos apartamentos, mas, de acordo com as regras do Minha Casa Minha Vida, terão direito ao título de propriedade do imóvel após 10 anos vivendo no local. Ao todo, serão 2,18 mil apartamentos para os atingidos pelas enxurradas do verão de 2011.
“A nossa proposta era reconstruir as vidas das pessoas atingidas [pelas chuvas do verão de 2011], melhorando a situação dessas pessoas, garantindo que elas tivessem acesso à casa própria”, lembrou Dilma Rousseff. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.