Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Fábrica de Aço Inicia Operação em Açailândia! Industria já tem 15 mil toneladas de Aço Encomendadas para os Proximos 03 meses

O STIMA já assinou o acordo coletivo que autoriza a escala de trabalho operacional da ACIARIA - AVB, que entrará em operação dia 01 de dezembro deste ano. 
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos Antonio Brito, o STIMA já providenciou toda documentação jurídica do sindicato, que autoriza a empresa operar em turnos de revezamento dos trabalhadores da linha de produção, tanto na fase de testes que pode durar de 30 a 60 dias, como na operação definitiva.
AVB terá 03 turmas distribuídas em 02 turnos, cerca de 250 trabalhadores farão parte do quadro de funcionários, a priori entre administração, manutenção e operação.
De inicio a AVB produzirá tarugos de Aço, o gusa liquido "matéria prima" na fabricação do Aço será transportado por carretas especiais da Siderúrgica Gusa Nordeste até a AVB. 
Em reunião entre o Sindicato e Diretores da empresa AVB na manhã dessa quinta-feira 19, a AVB confirmou que já tem o primeiro pedido de Aço a ser produzido, serão 15 mil toneladas a serem entregues nos próximos 03 meses.
Açailândia-MA passará a ser um município atrativo para empresas secundarias que poderão vim para o município impulsionadas pela produção de Aço, localidade geográfica, facilidade de escoação dos produtos, através da linha de ferro e das rodovias BR 222 e BR 010. O polo siderúrgico de Açailândia poderá iniciar um novo ciclo produtivo revitalizando o setor metalúrgico que sofre desde 2008, disse Jarlis Adelino Presidente do STIMA.     

Fonte: Secretaria de Imprensa do STIMA
________________________________________________________________________
Os testes de produção da aciaria Gusa Nordeste iniciaram nesta quarta-feira (18) no município de Açailândia. O diretor industrial, Ricardo Filho, comunicou o início da operação assistida ao governador Flávio Dino e afirmou que a previsão é de que as operações da fábrica sejam oficializadas em 2016.
“Nós reafirmamos o nosso compromisso em acreditar no potencial do Maranhão. Queremos crescer juntos, nos preocupamos com o desenvolvimento do estado e com o fortalecimento da cadeia produtiva do aço”, disse o diretor Ricardo Filho.
A cadeia siderúrgica instalada no Maranhão envolve diferentes setores da economia, como o setor de serviços e mão de obra especializada na produção de aço e gases, voltados para o consumo interno e exportação para outros estados brasileiros. O início das operações fortalece a cadeia produtiva do aço, gerando emprego e renda aos maranhenses.
“Nós acreditamos que esse é um projeto que alavancará a produção do aço no Maranhão. Desde os pequenos produtores aos futuros negócios que se instalarão, a indústria beneficiará a nossa produção, fortalecendo a economia do estado”, disse Simplício Araújo, secretário estadual de Indústria e Comércio.
Nesta quarta-feira (18) foi enviado o primeiro carregamento de gases que serão vendidos para empresas maranhenses, do Pará e Goiás.  A aciaria deverá comercializar os produtos em escala mundial. “A nossa usina é a primeira do mundo a produzir aço sem emissão de gás carbono. Iniciamos hoje a produção assistida, com testes operacionais reais. Nos próximos meses oficializaremos o início da produção no Maranhão”, disse o diretor Ricardo.

www.rei12.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.