Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Conmebol planeja ranking para definir os cabeças de chave da Libertadores

Juan Ángel Napout presidente Conmebol (Foto: AP)Juan Ángel Napout estuda mudanças na Libertadores (AP)
O presidente da Conmebol, Juan Angel Napout, anunciou que planeja fazer mudanças no futebol sul-americano. Uma delas seria implementar um ranking de clubes que definiria, por exemplo, os cabeças de chave da Taça Libertadores. A medida já passaria a valer a partir de 2016, e a lista deve ser feita com base em números de títulos e pontos ganhos acumulados ao longo da última década.
- Vamos ter um ranking de clubes. E os cabeças de chave desse ranking serão definidos de acordo com esse ranking. Estamos trabalhando arduamente para fazer o torneio ainda mais emocionante, lançando esse ranking com base no histórico e no desempenho dos clubes nos últimos dez anos. Ao mesmo tempo, queremos dar maior valor aos clubes pela sua participação – disse Napout, em entrevista publicada no site oficial da entidade.
Outros pontos foram abordados, como as mudanças nos contratos de transmissão. Além disso, o presidente disse que pretende fazer mudanças no sistema de classificação para a Recopa Sul-Americana. O assunto entra em pauta por conta da situação do River Plate, atual campeão da Libertadores e da Sul-Americana (nesta temporada, o time argentino já está na semifinal novamente). 
- Pode repetir o caso do Olímpia em 90, que ganho a Libertadores e a Supercopa e levou a Recopa sem jogar. Se isso acontecer, podemos escolher vice-campeões. O Comitê Executivo vai estudar uma forma na qual a final da Recopa seja sempre jogada com representantes da Libertadores e da Copa Sul-Americana. 
Até o momento, Corinthians e Atlético-MG são os brasileiros garantidos na próxima edição da Libertadores. O Grêmio está praticamente classificado, enquanto São Paulo, Inter e Santos brigam pelo último lugar no G-4. O Peixe ainda decide a Copa do Brasil com o Palmeiras e pode garantir o sua vaga por lá também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.