Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Jaspion vai ganhar filme e mangá brasileiros 30 anos após estreia

Em fevereiro de 1988, Jaspion estreava na extinta TV Manchete. O seriado japonês, que mostrava um herói usando armadura poderosa e um robô gigante lutando contra um vilão que parecia o Darth Vader, da saga Star Wars, conquistou o público e se tornou fenômeno de audiência.

Até os anos 80, seriados e filmes japoneses não chegavam ao Brasil e pouco se sabia sobre essas produções. Com Jaspion, abriu-se as portas para mais desenhos e séries, se tornando cada vez mais populares e causando uma mudança radical no mercado. Os chamados tokusatsus, produções que usam efeitos especiais, ganharam espaço na grade das emissoras e fizeram parte da infância e adolescência de toda uma geração. Os jovens da época cresceram assistindo monstros e robôs gigantes atacando cidades, heróis lutando contra o mal e muita explosão e destruição em cada batalha.

Antes de estrear na televisão, Jaspion enfrentou muitas recusas das emissoras. O seriado foi trazido ao Brasil pela Everest Video, locadora que alugava para os clientes fitas com conteúdo original da TV oriental. Vendo o sucesso e a curiosidade que os clientes tinham pelas produções, decidiram oferecer as fitas para as grandes emissoras de televisão, mas o plano não deu certo.

Foi na Rede Manchete que a série e Esquadrão Relâmpago Changeman encontraram espaço. No auge, Jaspion chegou ao primeiro lugar na audiência, batendo novelas das emissoras rivais.

Desde 1994, a série já foi reprisada por outros três canais, e pode ser assistida nos dias atuais na Rede Brasil.

Agora, 30 anos depois da estreia, a série completa está disponível no PlayPlus. Além disso, o personagem vai ganhar uma versão brasileira em quadrinhos e um filme, feito 100% no Brasil.

Quadrinho versão brasileira

Em julho de 2018, a editora JBC anunciou que Jaspion voltaria em aventuras inéditas em um mangá produzido inteiramente no País, com roteiro e arte feitos por artistas brasileiros.

Para comemorar os 30 anos do herói no Brasil e celebrar os 110 anos da Imigração Japonesa, a empresa entrou em uma parceria inédita com a Sato Company, detentora dos direitos autorais do herói no Brasil e a Toei Company, criadora do seriado.

No anúncio, a editora conta que os quadrinhos vão retomar o que foi mostrado na série clássica, sem deixar de contextualizar o que aconteceu há 30 anos atrás com os tempos atuais, mais conflitos, os personagens já conhecidos e novos e "até um novo penteado". O mangá está em fase de produção e aprovação do roteiro, mas deve ser lançado em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.