Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Ele Está de Volta: Chevrolet Monza 2019 é oficialmente lançado

Retorno do Chevrolet Monza como modelo intermediário entre Prisma e Cruze pode indicar futuro do Cobalt 

Um dos nomes mais emblemáticos do mercado brasileiro está de volta: o Chevrolet Monza chegou a 2019 como um modelo totalmente novo mas, infelizmente, será vendido apenas na China. Por lá, ele será posicionado entre o Onix Sedan (Prisma) e o Cavalier (Cruze antigo reestilizado). Ele rivalizará com Ford Escort e Volkswagen Santana, outros dois nomes clássicos ressuscitados no maior mercado do mundo. 

O novo Chevrolet Monza traz design esportivo, especialmente na versão RS revelada na China. A dianteira é marcada por uma generosa grade frontal dividida por um discreto friso cromado, que também fica na base dos faróis. O estilo agressivo, que é visto nos últimos lançamentos da Chevrolet, estará em 2019 no Brasil à bordo do novo Cruze e os próximos Prisma e Onix. 

A lateral do novo Monza é marcada por vincos fortes e proporções clássicas de sedã. A traseira traz lanternas totalmente feitas em LED conectadas por um friso cromado. Por se tratar da versão esportiva RS, o novo Monza ganha para-choques mais esportivos, gravata da Chevrolet em preto, rodas de liga leve de 17 polegadas diamantadas, aerofólio traseiro, antena barbatana de tubarão, retrovisores pretos, saias laterais e interior escurecido.

Cobalt à moda chinesa
Em proposta, ele se assemelha ao Cobalt, apesar de ser um pouco maior: nas medidas, o Monza 2019 registra 4,63 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,48 m de altura, enquanto o Cobalt fica com 4,48 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,50 m de altura. É possível que o novo sedã chinês influencie diretamente a segunda geração do modelo brasileiro.  
Somente motores turbo
Diferentemente do clássico Monza brasileiro com seus motores aspirados de litragem relativamente alta, o modelo chinês terá apenas propulsores pequenos e turbinados. Os modelos de entrada terão o novo 1.0 três cilindros turbo de 125 cv que poderá equipar os novos Onix e Prisma no Brasil.
Já as versões mais caras, incluindo o Monza RS, terão motor 1.3 quatro cilindros turbo de 163 cv. Em ambos os casos, a transmissão pode ser automática ou manual, ambas com seis velocidades. Não há expectativas de venda do Monza no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.