Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Ford confirma desenvolvimento de nova picape rival da Fiat Toro

Modelo usará plataforma do novo Focus e será vendida na América Latina

Agora que a estratégia da Ford é investir em picapes e SUVs, a marca trabalha em um novo modelo. Adiantado por flagras e projeções (como a que você vê acima), a picape inédita será posicionada abaixo da Ranger, com porte semelhante ao da Fiat Toro e da futura Volkswagen Tarok. Jim Farley, presidente de mercados globais da fabricante, confirmou o desenvolvimento deste modelo em entrevista ao Automotive News. O lançamento deve acontecer somente entre 2020 e 2021, de olho principalmente na América Latina.
Farley comentou rapidamente sobre o novo modelo, dizendo que a Ford “está investimento em versões mais acessíveis do nosso negócio de picapes” e “vocês podem esperar por novos nomes abaixo de onde já competimos hoje.” O executivo não quis comentar sobre quando esta picape será apresentada.
Esta picape inédita apareceu rapidamente na mídia. Poucos depois de ser revelada pela revista Top Speed, com direito a uma projeção, o modelo foi flagrado em testes. As primeiras informações já adiantavam que seria uma picape intermediária, maior do que a finada Courier e sempre com cabine dupla. Isso porque entraria em um segmento sem tanta concorrência no momento e teria mais chances de ser vendida em outros mercados.
Ela será construída com a plataforma modular C1, que estreou na quarta geração do Ford Focus. Até o momento, fala-se de produção no México. Sua linha de motores terá os EcoBoost 1.5 e 2.0 turbinados, sem descartar uma opção turbodiesel. Podemos esperar por tração integral, para não ficar para trás em comparação à concorrência.
O nome ainda é um mistério. Existem dois candidatos muito fortes. Um deles é Courier, um velho conhecido nosso, enquanto a outra opção seria Ranchero, batismo muito mais forte em outros países. De qualquer forma, a ideia é resgatar grandes nomes do passado – a Ford ainda irá trazer de volta os nomes Bronco, Puma e Maverick.
De acordo com o site Top Speed, a nova picape da Ford fará sua estreia no Brasil, mesmo que seja produzida no México. Porém, a estreia aconteceria, na melhor das hipóteses, no final de 2020. A data coincide com o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece sempre em novembro nos anos pares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.