Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Veim ai o Novo Gol GT da Volkswagen

Volkswagen Gol GT Concept

Conceito esportivo é baseado no Gol duas portas e tem detalhes do Golf GTI


VW Gol GT Concept
VW Gol GT Concept |
Há 15 anos a Volkswagen encerrou a produção do raro Gol G3 GTI com motor 2.0 16V de 145 cv. Desde então foi difícil chamar qualquer série especial ou versão do compacto de esportivo.

 
Mas a situação pode mudar, caso o Gol GT Concept, que acaba de ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo se torne algo mais do que um mero show car.

VW Gol GT Concept
VW Gol GT Concept |
Apesar dos pedidos dos fãs, demorou para a Volkswagen se animar a criar um Gol com pegada esportiva. Este conceito é assinado pelo estúdio de design da Volkswagen no Brasil, agora liderado por José Carlos Pavone, e se destaca pelos para-choques alargados e com tomadas de ar maiores. Faróis são diferentes, full leds e projetores, e os neblinas foram trocados por LEDs.

VW Gol GT Concept
VW Gol GT Concept 
Mais importante é que a base é um Gol duas portas, que recebeu pintura cinza volcano com detalhes vermelhos e teto pintado de preto brilhante. O aplique preto fosco no meio da tampa do porta-malas é alusivo ao Gol GT original, de 1984, de quem o novo conceito rouba o estilo do logotipo. As rodas de liga leve aro 18" ficam a frente dos discos de freio com pinças vermelhas.

VW Gol GT Concept
VW Gol GT Concept
Por dentro, tem bancos esportivos do tipo concha, aplique preto brilhante com a logo "GT" dividindo o painel, as saídas de ar são de alumínio e o volante é o mesmo do Golf GTI, mas com costuras vermelhas. Os pedais possuem capa esportiva de alumínio, assim como a alavanca de câmbio. As soleiras de portas também trazem o logo “GT”.

VW Gol GT Concept
VW Gol GT Concept 
A Volkswagen não fala em motores, nem em comercialização do modelo. Mas não custa nada sonhar com um novo Gol GT com motor 1.0 TSI de três cilindros e 125 cv. É menos potência do que se tinha no último Gol GTI, mas o torque de 20,4 mkgf é maior que os 18,5 mkgf dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.