Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Vereador Jarlis Adelino Promete Indicação Parlamentar Para Revitalização do Riacho Esperança em Açailândia-MA

Sec. de Obras Edvaldo, Ver. Jarlis Adelino e o Sec. Ambiental Sininger
Nessa quarta-feira 12, o Vereador Jarlis Adelino esteve no Bairro Tancredo Neves em Açailândia, acompanhado do Secretario de Obras Sr. Edvaldo e do Secretario de Meio Ambiente Sr. Sininger Vidal.
A visita ao Bairro Tancredo Neves se estendeu também a Vila Ipiranga, devido a necessidade de intervenção imediata para revitalização do Riacho Esperança que é uma das principais nascentes do Rio Açailândia.


O Riacho Esperança tem sua nascente ao longo dos Bairros: Tancredo Neves, Vila Ipiranga e Capeloza, o Riacho Esperança deságua no Rio Açailândia que por sua vez abastece o Rio Gurupi um dos principais Rios do Estado do Maranhão.

O Riacho Esperança está abandonado a muitos anos, existe hoje muitas edificações as margens do Rio ao decorrer de sua extensão dentro do perímetro urbano de Açailândia, é está repleto de muito lixo e praticamente não existe mais vegetação nativa em suas margens.
Na vistoria local o Secretario de Meio Ambiente o Sr. Sininger Vidal disse que a prefeitura municipal aguarda um estudo técnico a respeito desse problema que se agrava a cada dia, segundo o secretario existe uma empresa contratada pelo município que está fazendo o levantamento e projeto de viabilidade para recuperação do córrego, essa empresa segundo o secretario tem ate o próximo dia 19 de agosto para apresentar o estudo. 
O Vereador Jarlis Adelino presentou na noite dessa quarta-feira 12, na câmara municipal de vereadores o Requerimento parlamentar para revitalização do Riacho Esperança, o requerimento já foi lido e segue para votação do parlamento nos próximos dias.
O Secretario de Meio Ambiente Sr. Sininger Vidal relatou sobre a complexidade do trabalho que deve ser feito no local visitado, mas se mostrou preocupado com o problema.


O Secretario de Infraestrutura Sr. Edvaldo prometeu para os próximos dias que a secretaria de obras iniciará um trabalho paliativo de limpeza das margens do Córrego para retirada do lixo principalmente na Vila Ipiranga onde o lixo toma conta praticamente de toda extensão do Rio que passa na vila. O Vereador Jarlis Adelino Agradeceu o compromisso dos secretários na causa e o comprometimento com o problema apresentado pelo vereador. O Requerimento de revitalização do Riacho Esperança será votado pela Câmara de nos próximos dias durante cessão ordinária da casa de Leis.

Fonte: Acessória Jarlis Adelino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.