Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Usiminas sobe forte antes de divulgação de resultado

As ações preferenciais da Usiminas registravam ganhos de 6,24% nesta quarta-feira. Os papéis, que lideravam a alta do Ibovespa, eram cotados a 4,43 reais. 
A companhia informou que os dados referentes ao segundo trimestre deste ano serão apresentados amanhã, antes da abertura do pregão.
A data inicial seria 30 de julho, mas foi adiada devido a alta volatilidade dos preços de minério de ferro no mercado internacional.

No primeiro trimestre deste ano, a área de mineração da Usiminas respondeu por geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 43 milhões de reais, ante um Ebitda consolidado da companhia de 380 milhões.
Somente este ano, os papéis da Usiminas acumulam perdas de 13%. 
Usiminas é uma empresa do setor siderúrgico líder na produção e comercialização de aços planos laminados a frio e a quente, bobinas, placas e revestidos, destinados principalmente aos setores de bens de capital e de bens de consumo da linha branca, além da indústria automotiva. Foi fundada em 25 de abril de 1956 em Coronel Fabriciano, no que viria a ser o Vale do Aço,Minas Gerais. Sua constituição societária e legal foi elaborada nessa data por Gabriel Andrade Janot Pacheco e seu primeiro presidente foi o engenheiro Amaro Lanari Júnior. Em 1964 Ipatinga, a 220 km de Belo Horizonte, se emancipa de Coronel Fabriciano e a Usiminas passa a estar neste novo município. Sua sede administrativa encontra-se em Belo horizonte, em frente à Universidade Federal de Minas Gerais e ao lado do BH-TEC. O Sistema Usiminas destaca-se como o maior complexo siderúrgico de aços planos da América Latina e um dos 20 maiores do mundo. A Usiminas é a líder do Sistema, formado por empresas que atuam em siderurgia e em negócios onde o aço tem importância estratégica. Atualmente designa um pool de diversas empresas, estando empenhada com a transparência no relacionamento com o mercado de capitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.