Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Campanha de vacinação contra pólio termina em 31 de agosto

Ministério da Saúde não vai prorrogar a campanha. 

Até agora, só 50,4% das crianças foram vacinadas.

Flávia AlvarengaBrasília, DF









A campanha de vacinação contra poliomielite deste ano, termina daqui a uma semana mas até agora apenas a metade do crianças foram vacinadas. O Ministério da Saúde não vai prorrogar a campanha. O prazo termina no dia 31 de agosto.
O Ministério da Saúde diz que só 50,4% das crianças foram vacinadas. A meta é vacinar 12 milhões. A campanha não vai ser prorrogada. São apenas duas gotinhas para criança ficar protegida. Devem tomar a dose meninos e meninas entre seis meses e cinco anos incompletos.
Os postos de saúde estão com os estoques cheios. A vacina não tem contra indicação. O secretário de Vigilância em Saúde diz que a poliomielite está erradicada no Brasil. O último caso foi em 1990, mas ele faz um alerta para os pais.
“Para mantermos a poliomielite erradicada traga os seus filhos às unidades e receba a sua dose de vacina”, diz o secretário de Vigilância em Saúde, Antônio Nardi.

Aplicativo do Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde disponibiliza o aplicativo 'Vacinação em Dia', que gerencia cadernetas de vacinação cadastradas pelo usuário, além de ter informações sobre as vacinas disponibilizadas pelo SUS e função com lembretes sobre as campanhas sazonais de vacinação. O recurso não substitui  a caderneta de vacinação, que é um documento. Clique aqui para mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.