Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Riacho de Açailândia Volta a ter Esperança, após Vereador Jarlis Adelino Apresentar Requerimento Para Revitalização do Riacho. Com Aprovação da Câmara Municipal Por unanimidade.

O REQUERIMENTO Nº 082/2015, do Vereador Jarlis Adelino foi apresentado, discutido e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Açailândia-MA na sessão ordinária realizada no dia 19 de agosto de 2015.

O Vereador Jarlis Adelino requer do poder executivo Municipal, que seja realizada a revitalização do Riacho Esperança em toda extensão do córrego e de suas margens que passa entre os Bairros Tancredo Neves, Vila Ipiranga e Capeloza. 

Vereador Jarlis Adelino
A Recuperação desse córrego se faz necessário, além de cuidar do meio ambiente trata-se também de saúde publica. Este córrego em época de chuvosa recebe um volume muito elevado de água, ocasionando alagamentos nas duas margens do córrego por falta de profundidade, causadas por lixo de diversas naturezas, prejudicando os moradores que residem no local, o córrego tem sua extensão com maiores prejuízos ao meio ambiente e a saúde publica  nos Bairros: Tancredo Neves, Vila Ipiranga e Capeloza por  está parcialmente aterrado, e seu trajeto natural alterado, com isso deixa vários pontos de alagamento, atraindo ratos, insetos e vários outros tipos de pragas, além de sua margem está repleto de lixo que leva doenças aos moradores dos  bairros citados. Com a revitalização do córrego, melhorando a sua profundidade e arborização adequada, retirada do lixo de das margens e das nascentes irá revitalizar não apenas o córrego mais contribuirá também com a saúde publica das comunidades vizinhas ao córrego disse o Vereador Jarlis Adelino em sua Justificativa para aprovação do referido requerimento.
O Requerimento foi encaminhado para a Prefeitura Municipal de Açailândia onde tomarão as devidas providencias requeridas pela indicação do vereador Jarlis Adelino.
Sec. Meio Ambiente Sininger Vidal
O Secretario de Meio Ambiente Sininger Vidal já esteve pessoalmente no local juntamente com o Sec. de Obras Sr. Edvaldo em Companhia do Vereador para traçar plano de atuação, segundo o Secretario de Meio Ambiente Sr. Sininger o Riacho Esperança deve ter total atenção e cuidado, pois o Riacho abaste o Rio Açailândia e o Rio Grajaú ambus importantes para o Estado.





Fonte: Assessoraria Jarlis Adelino  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.