Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 2 de agosto de 2015

CSN: prestador de serviços morre em acidente na usina de Volta Redonda-RJ

Francisco Xavier de Castro, trabalhava na CBSI, que presta serviços à CSN.
Caso aconteceu no Setor de Embalagens, na Usina Presidente Vargas.

Um operário morreu após sofrer um acidente de trabalho na noite de sexta-feira (31), dentro da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, RJ. Segundo a empresa, Francisco Xavier de Castro, de 47 anos, trabalhava na Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura S.A. (CBSI), que presta serviços à CSN. O caso aconteceu no Setor de Embalagens, na Usina Presidente Vargas (UPV).
Em nota, a CSN informou que as causas do acidente estão sendo apuradas, que está prestando toda assistência necessária a família da vítima e lamentou o falecimento de Francisco, que há cinco anos trabalhava como embalador na prestadora de serviços.
Segundo a perícia, uma peça chamada tenaz, que é uma garra que se prende as bobinas e fica presa a ponte rolante, se soltou e atingiu o trabalhador. Ela pesa aproximadamente duas toneladas. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), com o impacto, o corpo dobrou ao meio e o homem morreu na hora com politraumatismo.
Procurado pelo G1, o secretário-geral do sindicato da Construção Civil, Zeomar Tessaro, disse que é preciso apurar porque a peça se desprendeu do equipamento.
O corpo está sendo velado na noite deste sábado (1º), no Cemitério Portal da Saudade. O enterro será às 9h, no domingo (2), no mesmo local. O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda).
Outro caso
Em março, Paula Valéria da Silva, de 35 anos, morreu após ser atropelada por uma empilhadeira também no Setor de Embalagens da UPV. Ela teria sido arrastada por seis metros. Paula deixou marido e duas filhas, uma de 12 e outra de 14 anos. Ela trabalhou na CSN por cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.