Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Rapidinha do Vereador

Ambev é condenada por terceirização irregular

A Justiça do Trabalho condenou a Ambev a pagar indenização de R$ 1 milhão por terceirização irregular. Uma ação civil pública, movida pelo Ministério Público do Trabalho, constatou que trabalhadores terceirizados da fábrica de Agudos (SP) estavam exercendo funções consideradas atividade-fim (que caracteriza a finalidade da empresa).

Entre essas atividades estão manuseio, seleção, movimentação, empacotamento e movimentação interna de cargas, insumos, vasilhames, bebidas e similares. A decisão também proíbe a Ambev de terceirizar as funções essenciais em qualquer fábrica no País, sob pena de multa diária.


Contratuh defende que Olimpíadas tragam benefícios

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh), Moacyr Roberto Tesch, defende que as entidades representativas dos segmentos envolvidos nas atividades dos Jogos Olímpicos de 2016 se articulem para cobrar garantias de benefícios para os trabalhadores e a população.

Ele destaca que foram selecionadas 20 mil pessoas para trabalhar como voluntários. Os jogos prometem gerar 85 mil empregos temporários, a maioria nos serviços. “Nossa preocupação é com a qualidade e as condições de trabalho em que estas pessoas atuarão”, afirma Moacyr.
O Comitê Organizador estima que existam 70 empresas licenciadas para abastecer 40 mil pontos de venda, além de 150 lojas oficiais.
Mais informações: www.contratuh.org.br

Banco do Brasil refinancia o Finame Procaminhoneiro
O Banco do Brasil está refinanciando as operações do Finame Procaminhoneiro em até 12 parcelas, com um ano de carência. O programa do BNDES financia a compra de veículos pesados de transporte de carga. O objetivo é renovar a frota dos autônomos e pequenas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.