Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Copa do Brasil Dois clássicos agitam as oitavas de final da Copa do Brasil

Sorteio definiu os clássicos logo na primeira parte do sorteio
Flamengo e Vasco enfrentam-se nas oitavas da Copa do Brasil | Crédito: Buda Mendes/Getty Images
O sorteio da Copa do Brasil foi realizado na manhã desta terça (4). Antes do sorteio, as equipes haviam sido distribuídas em dois potes. No pote A estavam os clubes da Copa Libertadores (Atlético-MG, Cruzeiro, Corithians, São Paulo e Internacional), o Fluminense, melhor clube no Brasleiro fora da Libertadores, além de Flamengo e Grêmio, que entram pelo ranking. O pote B tem os outros oito clubes que vieram das outras fases da Copa do Brasil (Santos, Vasco, Palmeiras, Coritiba, Ceará, Figueirense, Paysandu e Ituano).
Uma novidade para a Copa do Brasil 2015 é que a final não considerará o gol fora de casa, assim como acontece nas competições da Conmebol, como a Sul-americana e a Libertadores.
Com as regras definidas, o sorteio começou. Primeiro sortearam os clubes da pote A, definindo as posições dos clubes. Depois disso, foram sorteados os clubes do pote B, definindo as partidas.
O pote A ficou dividido de forma simétrica. Um clube de cada estado (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais) em cada chave. O pote B, com uma variedade maiores de estados começou definido que haverá dois clássicos nas oitavas de final. Corinthians pega o Santos, enquanto Vasco encara o Flamengo.
Na segunda parte do sorteio, o clássico entre Palmeiras e São Paulo foi evitado, mas deixou o clube paulista contra um rival que já enfrentou duas vezes em finais no torneio, o Cruzeiro. Já o quarto jogo foi um duelo do Sul do Brasil, entre Grêmio e Coritiba.
Os quatro clubes pior colocados no ranking foram sorteados no fim. O Ceará ficou definido como rival do São Paulo, enquanto o Figueirense foi rival do Atlético-MG. Por fim, ficou definido que o Paysandu enfrenta o Fluminense enquanto o Ituano enfrenta o Internacional.
Os locais da partida serão definidas apenas mais tarde, em novo sorteio para definir os mandantes de cada partida.
Os confrontos defindos foram:
Internacional x Ituano
São Paulo x Ceará
Cruzeiro x Palmeiras
Flamengo x Vasco
Fluminense x Paysandu
Grêmio x Coritiba
Atlético-MG x Figueirense
Corinthians x Santos

Fonte: PLACAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.