Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Rapidinhas do Blogueiro

Sindicalistas cobram rendimento maior do FGTS

Sindicalistas promovem ato hoje (5) na Câmara dos Deputados, para pressionar os parlamentares pela aprovação do projeto do deputado Paulinho da Força (SSD-SP) que melhora o rendimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. A matéria é destaque na pauta de votação do plenário.

Mudança - Hoje, o FGTS é corrigido anualmente pela TR mais 3% de juros. O projeto de Paulinho visa igualar o rendimento do Fundo ao da Caderneta de Poupança.

Mais informações: 
www.facebook.com/paulinho.face

Inscrições para a Escola Dieese vão até 14 de agosto 

Os interessados em concorrer às vagas remanescentes do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências do Trabalho, da Escola Dieese de Ciências do Trabalho, podem se inscrever até 14 de agosto. Inédito no País, o curso é presencial e tem duração de três anos.


As aulas são ministradas em São Paulo, no período noturno, de segunda a sexta. Reconhecido pelo Ministério da Educação com nota 4, em uma escala que vai de 1 a 5, a graduação formou sua primeira turma no final do semestre passado.

Mais informações: www.escola.dieese.org.br ou pelo telefone (11) 3821.2150.

                  Trabalhadores da Coca-Cola aceitam proposta de reajuste 

Após negociação com o Sindicato, os trabalhadores terão os salários reajustados em 8,34% (INPC), retroativos a 1º de maio e, a partir de dezembro deste ano, terão acréscimo de 0,50%. Os trabalhadores também terão redução de 50% no custo da refeição.


Fenabrave registra alta de 6,9% na venda de veículos
A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores anunciou o balanço das vendas de julho, em todos os segmentos: houve aumento de 6,92% na comercialização de veículos novos. A entidade informou que foram emplacadas 352.423 contra 329.629 unidades em junho. O número supera em mais de 20 mil veículos comercializados no mês anterior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.